www.engenharia-brasil.com
12
'22
Written on Modified on
Schneider Electric News
PEPSICO E SCHNEIDER ELECTRIC ACELERAM A ADOÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL ENTRE PARCEIROS DA CADEIA DE VALOR
As empresas anunciam o pep+ REnew, que tem objetivo de educar os parceiros sobre as escolhas em eletricidade renovável e sobre como acelerar a transição para a modalidade.
A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, e a PepsiCo, principal consultora global em compras corporativas de renováveis, anunciam o pep+ REnew, uma das primeiras colaborações no setor de alimentos e bebidas, que visa aumentar o acesso dos parceiros da cadeia de valor à eletricidade renovável.
Com o intuito de acelerar a criação de um sistema alimentar mais resiliente e eficiente, o projeto pep+ REnew também tem objetivo de educar os parceiros da cadeia de valor da PepsiCo sobre suas escolhas de eletricidade renovável e acelerar a transição para a modalidade por meio de contratos de compra de energia (PPAs) e outras opções de aquisição.
“A criação do pep+ REnew apoia diretamente nossa meta de atingir emissões líquidas zero em toda a nossa cadeia de valor até 2040 – uma década antes do previsto no Acordo de Paris”, disse Jim Andrew, diretor de sustentabilidade da PepsiCo.
“O net-zero não pode acontecer sem que nossos parceiros tomem uma atitude climática ousada. Por meio do pep+ REnew, incentivaremos a redução de suas emissões de Escopo 2 por meio da aquisição de eletricidade renovável, ajudando-nos a atingir nossas metas de Escopo 3”, completa.
Esse programa foi lançado para ajudar a superar os desafios que muitas pequenas e médias empresas enfrentam ao tentar participar do mercado de eletricidade renovável. Algumas organizações talvez não sejam grandes o suficiente para entrar por conta própria e podem precisar de colaboração sobre a mecânica específica das transações de eletricidade renovável ou orientação para navegar pelas complexidades de um PPA.
Como primeira etapa, a PepsiCo está convidando parceiros da cadeia de valor a se inscrever para participar da iniciativa, com o objetivo de conseguir um primeiro comprador de um PPA até o fim deste ano.
“Ao ampliar acesso à eletricidade renovável, nossa parceria com a PepsiCo vai melhorar a capacidade das redes em todo o mundo”, diz Steve Wilhite, presidente de Sustainability Business da Schneider Electric.
A Schneider Electric assessorou empresas, incluindo a PepsiCo, em mais de 150 compras de PPA em escala de serviços públicos na América do Norte, Europa, Índia, Austrália e América Latina, totalizando mais de 11 mil megawatts de energia eólica e solar.
A equipe de especialistas líderes em eletricidade renovável da empresa facilita o processo de seleção de projetos e educação em várias fases para avançar o progresso do fornecedor em relação às compras de eletricidade renovável.
O programa será impulsionado pela NEO Network™ da Schneider, uma plataforma de colaboração global e comunidade projetada para acelerar a tomada de decisões e a descarbonização.
Para proporcionar a transformação de uma empresa, o programa utiliza os pilares da sustentabilidade e do capital humano para operar dentro dos limites e inspirar mudanças positivas para o planeta e as pessoas.
Diversas áreas e regiões de atuação da empresa já fizeram a transição para a eletricidade renovável – incluindo os Estados Unidos e o México, o primeiro e o segundo maiores mercados da companhia – avançando em direção à meta de 100% de eletricidade renovável em suas operações diretas até 2030.
Os parceiros da PepsiCo podem encontrar mais informações sobre o pep+ REnew aqui e conhecer os recursos climáticos disponíveis da empresa em seu Centro de Ação de Sustentabilidade.
www.se.com