www.engenharia-brasil.com
Hercules News

QR CODE EM MOTORES ELÉTRICOS INDUSTRIAIS AGILIZA RASTREABILIDADE E MANUTENÇÃO

“Por isso, para facilitar a rastreabilidade de informações, em caso de contratempo, o motor já sai de fábrica com um QR Code, que garante praticidade, rapidez e segurança, pois imediatamente há como saber o dia, a hora e o local que foi produzido e cada um dos seus principais componentes”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

QR CODE EM MOTORES ELÉTRICOS INDUSTRIAIS AGILIZA RASTREABILIDADE E MANUTENÇÃO

A tecnologia ajuda a localizar o lote de fabricação e acelera o processo em casos de contratempo com os motores.

Os motores elétricos estão constantemente presentes nos equipamentos de setores altamente competitivos como indústria, construção civil, saúde, agronegócio, entre outros, e quando eles param de funcionar, por algum motivo, isso pode representar prejuízos, devido à paralização das atividades. 

Essa tecnologia, que é considerada a evolução do código de barras, existe desde 1970, e revolucionou a identificação de produtos, pois tem como diferencial ser apresentado em um gráfico 2D, vertical e horizontal, que pode ser lido pelas câmeras dos smartphones. “Já utilizamos o QR Code em nossa fabricação de motores há um bom tempo, o que agilizou nossos processos de informações e, caso aconteça algum contratempo, conseguiremos identificar a possível causa/origem e o lote, que possa ter esse mesmo problema e, se necessário, até fazer um recall”, esclarece Menezes.


QR CODE EM MOTORES ELÉTRICOS INDUSTRIAIS AGILIZA RASTREABILIDADE E MANUTENÇÃO

Segundo ele, esse sistema é um facilitador tanto para os fabricantes, como para os usuários destes equipamentos, que utilizam motores elétricos codificados. “Sem isso, imagine como seria custoso acionar uma equipe de manutenção por e-mail ou telefone, descrevendo o ocorrido com o motor. Certamente levaria muito mais tempo para esse chamado ser atendido. Bem diferente de hoje, que basta a leitura do QR Code, em qualquer smartphone. Ficou tudo muito mais ágil, rápido e principalmente eficiente”, detalha.

Para Menezes, o principal benefício do QR Code em motores elétricos é, sem dúvida, a maior velocidade da informação e o menor tempo de paralização e queda de produção, nos setores que dependem de equipamentos para produzir.

www.herculesmotores.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP