www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Soluções de acionamento NORD para a indústria de grãos: Manuseio de mercadorias a granel a partir de uma única fonte com o sistema modular NORD

A NORD DRIVESYSTEMS oferece sistemas de acionamento adaptados às necessidades especiais da indústria de grãos. Seja para elevadores de caçambas, correias transportadoras, transportadores de correia de arrasto ou transportadores helicoidais, a NORD auxilia os operadores de sistemas para armazenamento, processamento e transporte de grãos e produtos a granel com soluções de acionamento otimizadas, conhecimento profundo da aplicação e suporte técnico mundial.

Soluções de acionamento NORD para a indústria de grãos: Manuseio de mercadorias a granel a partir de uma única fonte com o sistema modular NORD
NORD-Drivesystems-Grain.jpg: A NORD DRIVESYSTEMS oferece sistemas de acionamento completos adaptados às necessidades da indústria de grãos em combinação com profundo conhecimento de aplicação e suporte técnico
Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

A NORD DRIVESYSTEMS é uma das empresas líderes mundiais na área de tecnologia de acionamento e fornece uma ampla gama de soluções para o transporte de mercadorias a granel, como grãos e sementes oleaginosas. Os elevadores de caçamba são usados para transportar mercadorias a granel na direção vertical. Com seus redutores industriais MAXXDRIVE®, a NORD DRIVESYSTEMS oferece soluções versáteis para torques de até 282.000 Nm, que podem ser montadas diretamente ou com um acessório de motor IEC. Os conceitos de acionamento NORD para elevadores também oferecem opções de batentes para evitar o refluxo de materiais, bem como acionamentos auxiliares com acoplamentos de roda livre e codificadores rotativos para operações de manutenção.

A última geração, MAXXDRIVE®-XT, foi complementada com um redutor de engrenagens cônicas de dois estágios otimizado para aplicação. Graças às suas duas versões, os redutores de engrenagens helicoidais ou cônicas com carcaça montada em flange ou de encaixe podem ser colocados paralelamente ou em ângulo reto em relação ao eixo em sistemas de transporte. Eles podem ser combinados com um motor IE3 de alta eficiência montado no pé em uma base giratória do motor ou em uma estrutura e são conectados ao motor por meio de um acoplamento hidráulico. Como a maioria das aplicações de transportadores de caçamba envolve a produção de poeira, existe o risco de explosão se a poeira for inflamável. Aqui, são usados motores à prova de explosão e motoredutores personalizados.

Transportadores de correia de arrasto movem grãos
Os transportadores de correia de arrasto são ideais para transportar grãos e outros produtos a granel horizontalmente ou em declive. Estes transportadores - que estão disponíveis com bases planas ou redondas e opções como alimentadores by-pass, múltiplos pontos de remoção e revestimento resistente ao desgaste - são ideais para instalação externa, são adequados para muitas aplicações e têm vantagens decisivas em relação a outros transportadores em relação à segurança, proteção ambiental e eficiência.

Transportadores helicoidais energeticamente eficientes
Os transportadores helicoidais consistem em uma rosca transportadora apoiada em ambos os lados, que gira dentro de uma carcaça e, assim, transporta o material. Os materiais a granel podem ser transportados horizontalmente, diagonalmente ou verticalmente por uma distância específica e dosados exatamente, por exemplo, usando controles deslizantes. A NORD DRIVESYSTEMS oferece soluções de acionamento energeticamente eficientes, fáceis de montar e confiáveis com redutores em carcaças UNICASE, bem como vedações de eixo especiais para todas as condições ambientais. Eles podem ser facilmente montados e desmontados, mesmo com montagem direta eficiente sem correias em V e polias.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP