www.engenharia-brasil.com
EPLAN

Dados do dispositivo: faça você mesmo é história

Uma empresa de construção de máquinas de médio porte investe uma média de até quinze horas de trabalho por mês criando dados de dispositivos ausentes – tempo que pode ser mais bem usado em outro lugar. O provedor de soluções EPLAN agora oferece suporte: com o novo Data Portal Request Process, os clientes podem solicitar dados de dispositivos individuais em qualidade Data Standard usando o sistema de crédito. Além disso, novos seletores da ABB e Siemens simplificam a engenharia, e o formato NFPA americano agora também é suportado.

Dados do dispositivo: faça você mesmo é história
Josefine Heck.jpg: “O novo Data Portal Request Process oferece aos nossos clientes o máximo suporte na criação de dados de dispositivos digitais tão completos quanto possível”, afirma Josefine Heck, titular da área de negócios EPLAN Master Data.

Monheim, Alemanha, maio de 2022: Acesso mais rápido a dados de dispositivos adequados, de preferência padronizados - essa é a máxima diária no trabalho de projeto atualmente. Embora o EPLAN Data Portal ofereça dados de dispositivos para milhões de componentes, às vezes pode acontecer que os dados de dispositivos necessários não sejam encontrados no portal. Os usuários tiveram que criar ou modificar esses dados até agora, o que é demorado e, às vezes, caro. Com o novo Data Portal Request Process, os usuários podem agora entregar esta tarefa ao EPLAN. Isso economiza muito trabalho para criar dados de dispositivos individuais e garante o recebimento de dados corretos e padronizados.

Da solicitação aos dados do dispositivo
Se um usuário trabalhando em um projeto precisar de dados do dispositivo que não são encontrados no portal, ele pode enviar suas solicitações individuais para a criação de dados do dispositivo para o EPLAN. Os créditos necessários para isso são mostrados diretamente, e o usuário pode usar seus créditos para sacar o valor correspondente a cada consulta de sua cota. Isso economiza na criação frequente de pedidos de compras e é transparente em relação aos possíveis limites de custos internos. Uma equipe EPLAN cria os dados do dispositivo necessários dentro de alguns dias de acordo com o Data Standard.


Dados do dispositivo: faça você mesmo é história

Data Portal Request Process.jpg: Uma máscara de entrada simples no EPLAN Data Portal ajuda as empresas a solicitar rapidamente os dados necessários.

Este novo serviço proporciona um alívio significativo para as empresas como parte de seus processos de engenharia. A titular da área de negócios EPLAN Master Data Josefine Heck explica: “O novo Data Portal Request Process fornece aos nossos clientes o máximo suporte na criação de dados de dispositivos digitais tão completos quanto possível. Dessa forma, temos o seu empenho para que possam se concentrar em tarefas de verdadeira criação de valor na engenharia”.

Padrão NFPA integrado
As empresas nos setores de construção de máquinas e engenharia de sistemas de plantas são frequentemente confrontadas com a tarefa desafiadora de preparar a documentação em padrões específicos de cada país. Países como a China e os Estados Unidos da América têm normas locais - nos EUA é a Norma NFPA, uma norma que agora está representada no EPLAN Data Portal. Além disso, há um filtro integrado que permite a busca de dados de dispositivos por padrão, representando um próximo passo para uma engenharia verdadeiramente colaborativa no mercado mundial.

ABB e Siemens: novos seletores no portal

A inclusão de novos seletores é mais uma vitória para os usuários do portal: o ABB e-Configure - um configurador global que suporta a seleção de disjuntores para proteção de motores, relés de fusíveis e interruptores como exemplos - foi recentemente integrado. E o Siemens Electrical Product Finder agora também faz parte do portal, onde os projetistas podem encontrar dados para partidas compactas Sirius, relés de sobrecarga e relés de monitoramento, para citar apenas alguns.


Dados do dispositivo: faça você mesmo é história


ABB e-Configure.jpg: O seletor ABB e-Configure agora integrado significa que é fácil configurar disjuntores para proteger motores, relés de fusíveis e interruptores no EPLAN Data Portal.

Padrão de dados expandido
Mais de 500.000 dados de dispositivos no EPLAN Data Portal já atendem aos critérios para o Data Standard de alta qualidade. No interesse de seus clientes, a EPLAN pretende lançar o padrão de forma mais ampla. Um primeiro passo é definir grupos de produtos adicionais, inclusive nas áreas de tecnologia de energia fluida, onde grupos de produtos não disponíveis anteriormente foram agora integrados. A empresa Festo, uma das mais importantes fornecedoras do setor de energia fluida, já carregou um quarto de seus quase 50.000 dispositivos no portal em qualidade Data Standard. Para os usuários, isso significa dados abrangentes que podem ser usados e ainda mais enriquecidos ao longo de todo o processo de engenharia.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP