www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz lançou não apenas uma, mas duas novas frequências máximas de operação para o gerador de sinal vetorial R&S SMW200A

Trazendo alto desempenho, anteriormente impossível para sinais digitalmente modulados de até 67 GHz. O R&S SMW200A é o primeiro a permitir uma resposta de frequência plana com largura de banda de modulação de 2 GHz acima de 44 GHz.

A Rohde & Schwarz lançou não apenas uma, mas duas novas frequências máximas de operação para o gerador de sinal vetorial R&S SMW200A
O gerador de sinal vetorial R&S SMW200A agora cobre até 67 GHz como um instrumento single-path.

Além de todas as aplicações já suportadas até 44 GHz, a opção de 100 kHz a 56 GHz abrange todas as frequências 5G atualmente usadas, além de aplicações earth-to-satellite. A opção de 100 kHz a 67 GHz também suporta bandas de frequência mais alta aplicadas ao 5G, a banda WiGig de 60 GHz e links intersatélites.

Na última década, o teto para um gerador de sinal vetorial autônomo, capaz de criar sinais complexos, modulados digitalmente e com alta precisão, foi de 44 GHz. Frequências mais altas só foram possíveis com conversores de frequência adicionados externamente ou gerando sinais com precisão mais baixa, ambos com limitações. Agora, com os novos opcionais para frequências máximas de 56 GHz e 67 GHz, o R&S SMW200A da Rohde & Schwarz aumenta drasticamente os limites para a geração de sinais digitalmente modulados com largura de banda larga de alta qualidade. É suportada uma largura de banda de modulação máxima de 2 GHz, atendendo aos requisitos até mesmo dos espaçamentos de subportadoras mais amplas definidas para o Release 17-5G FR2 e transmissões banda larga de satélite. A performance de sinal do R&S SMW200A estabelecida aplica-se igualmente às novas opções de frequência, incluindo excelente modulação, resposta em frequência plana e quatro níveis de desempenho de ruído de fase baseados em hardware.

As aplicações nas bandas U e V, são agora suportadas, incluindo rádio móvel, Wireless LAN e comunicações por satélite. O R&S SMW200A com opção de 56 GHz ou 67 GHz é o gerador de sinal ideal para engenheiros de rádio móvel que desenvolvem componentes e produtos de RF. Adicionalmente, ele é ideal para dar suporte ao espectro de rádio móvel 5G disponível na banda de frequência de 47 GHz já alocado pela FCC para as operadoras de rede dos EUA... O Release 17 da 3GPP especifica melhorias adicionais para o 5G atingir um estágio bem definido, então os desenvolvedores procurarão um gerador de sinal para cobrir a faixa de frequência FR2 agora estendida de 52,6 GHz até 71,0 GHz. O único gerador de sinal atualmente disponível e adequado é o R&S SMW200A com o opcional de frequência de 67 GHz - suportando até 72 GHz no modo de sobrefaixa.

Os novos opcionais de frequência são igualmente interessantes para WiFi de alta frequência e Wireless LAN, incluindo IEEE 802.11ad, que opera na banda não licenciada de 60 GHz (57-71 GHz). Para aplicações de comunicação via satélite, os links diretos e reversos operam entre 37,5 GHz e 52,4 GHz; links entre satélites usam frequências de até 66 GHz com larguras de banda de até 2 GHz.

Além disso, para aplicações exigentes acima de 44 GHz em todo o setor aeroespacial e de defesa, ou para gerar sinais digitalmente modulados, incluindo pesquisas iniciais sobre componentes e sistemas 6G, um R&S SMW200A com opções de frequência para 56 GHz ou 67 GHz é a fonte de sinal de instrumento único de alto desempenho escolhida.

As novas opções de frequência do gerador de sinal vetorial R&S SMW200A estão agora disponíveis na Rohde & Schwarz. Para mais informações, visite: www.rohde-schwarz.com/products/_63493-38656.html

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP