www.engenharia-brasil.com
Steute

Fluxo digitalizado de material - Com eKanban e rastreamento de transportes e cargas móveis

O fluxo initerrupto de informações é um pré-requisito fundamental para a digitalização do fluxo de materiais na produção de montagem. Frequentemente no entando, a cadeia de infromações quebra no "último obstáculo" ou sua precisão deixa muito a desejar - por exemplo, quantos funcionários solicitam reabastecimentos por meio de scanners manuais.

Fluxo digitalizado de material - Com eKanban e rastreamento de transportes e cargas móveis

Na LogiMAT, a steute irá apresentar um sistema que promove a transparência do fluxo de materiais e, portanto, um controle (requisição) mais preciso. Uma rede sem fio no chão da fábrica emprega sensores especiais para detectar quando uma caixa é removida de de um rack eKanban. Outros tipos de sensores detectam paletes ou pacotes individuais em paletes, enquanto outros são instalados em "estações" de trens de reboque e carrinhos "estações", registrando o caminho de componentes e contêiners dentro da área de montagem.

Todos os sinais - resultando em uma visualização digital e complexa do fluxo de material - são transmitidos sem fio para um Sensor Bridge, que por sua vez se comunica através de uma interface com sistemas de TI superordenados para gerenciamento do fluxo de material (ERP, PPC WMS...).

Isso leva a um fluxo verdadeiramente initerrupto de informações, proporcionando transparência para o fornecimento de peças para os postos de materiais e "supermercado" até os pontos de montagem. Assim, o nexy - como é chamado esta solução de sistema sem fio e baseado em sensores - não representa apenas um sistema de requisição adaptado as necessidades individuais sem gargalos ou excesso de estoque; isso também proporciona aos usuários um conjunto de dados que lhes permite um controle ativo, aprimorado e continuamente otimizado sobre o fluxo de material.

Por último, mas não menos importante, o nexy é uma plataforma que facilita o controle e organização de funções adicionais - por exemplo, a transferência de contêiners de transportadores estacionários para veículos guidados automatizados (AGV), a operação de colunas de sinalização ou semáforos industriais, bem como a integração de botões Andon para remessa manual. Para essas e outras aplicações, estão disponíveis módulos de software pré-configurados.

O ultimo desenvolvimento dentro da linha nexy será apresentado pela steute na LogiMAT, com foco em aplicações eKanban e monitoramento de trens rebocadores.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP