www.engenharia-brasil.com
Robustel

O gateway R1510 da Robustel foi adotado pela NTT DOCOMO no Japão

Guangzhou, China: A Robustel tem o prazer de anunciar hoje que nosso gateway IoT celular industrial R1510 foi adotado pela NTT DOCOMO, INC. Esse acontecimento marca um enorme progresso para a Robustel em sua missão de ajudar os negócios de seus clientes em indústrias em todo o mundo e solucionar seus problemas de conectividade com soluções de IoT e M2M robustas, seguras e escaláveis.

O gateway R1510 da Robustel foi adotado pela NTT DOCOMO no Japão
Gateway IoT celular industrial R1510 da Robustel e logotipo da NTT DOCOMO INC.

Histórico de adoção do gateway IoT celular industrial R1510
A NTT DOCOMO, INC. (em seguida referida como NTT DOCOMO) desenvolveu um pacote de serviços IoT denominado "DOCOMO IoT Managed Service" que combina dispositivos de comunicação, conectividade e manutenção em uma oferta de serviço completa. Este serviço tem aplicações de amplo alcance além da indústria da IoT, funcionando como uma solução alternativa para qualquer cliente que utilize redes ISDN/PSTN e 3G, uma vez que estão programadas para serem desligadas no futuro.


O gateway R1510 da Robustel foi adotado pela NTT DOCOMO no Japão
Imagem do DOCOMO IoT Managed Service Lite

O roteador IoT R1510 da Robustel é um roteador LTE industrial que oferece conectividade por um custo competitivo e possui diversas interfaces. Com milhares de unidades sendo expedidas regularmente para todo o mundo, o roteador R1510 foi certificado por mais de 20 operadoras de redes móveis (ORMs) no Japão, Estados Unidos, Europa, Sudeste Asiático, etc. Assim, o roteador pode ser implementado rapidamente em projetos de IoT não só no Japão, como também globalmente.

O roteador R1510 oferece uma carcaça industrial reforçada que pode ser usada em ambientes severos com temperaturas operacionais de -25 a 75 °C. Além das duas interfaces Ethernet, também pode suportar entradas/saídas digitais (DI/DO), bem como Wi-Fi nos modos de client e access point.

Para mais informações sobre o gateway R1510, visite https://www.robustel.com/en/product/r1510-industrial-cellular-vpn-router/

Valor agregado do Robustel Cloud Manager Service (RCMS)
O Robustel Cloud Manager Service (RCMS) é uma plataforma modular de software em nuvem IoT compatível com todos os produtos da Robustel.

O RCMS foi projetado de raiz para potencializar os clientes da Robustel a construírem suas soluções IoT de uma maneira que seja escalável, rentável e que possa evoluir rapidamente junto com o mercado.


O gateway R1510 da Robustel foi adotado pela NTT DOCOMO no Japão
Robustel Cloud Manger Service (RCMS) image

Projetado para trabalhar lado a lado com RobustOS, o RCMS desbloqueia o verdadeiro potencial dos produtos da Robustel, oferecendo para os clientes uma gama completa de funções de monitoramento, gerenciamento e controle.

Com seu design modular, o RCMS permite a adição de novos APPs na plataforma sem interferir no comportamento central, para criar novas funcionalidades e permitir a integração com aplicações de terceiros.

Para mais informações sobre o RCMS, visite https://www.robustel.com/en/robustel-cloud-manager-service/

Forte capacidade de suporte local
Junto com nosso parceiro de distribuição local PALTEK Corporation (Sede: Kohoku-ku, Yokohama, CEO: Mitsuharu Fukuda, a seguir referida como PALTEK), também estabelecemos um forte sistema de suporte operacional à altura do serviço da NTT DOCOMO, oferecendo manutenção local, garantias e sistemas de suporte que têm sido um fator crítico na adoção dessa solução.

Sobre a Robustel
Sobre a Robustel |A Robustel projeta e fabrica Modems, Roteadores e Gateways IoT sem fio de qualidade industrial predominantemente focadas para redes celulares (3G/4G/LTE/5G), Wi-Fi e LPWAN (Cat-M1/NB-IoT/LoRaWAN/Bluetooth).

Também arquitetamos Computação de borda, Software em nuvem e Soluções IoT ponta a ponta para complementar nosso portfólio de hardware e oferecer soluções completas para nossos clientes.

A Robustel é uma fornecedora global de soluções IoT sem fio e trabalha com mais de 70 parceiros de distribuição. Atendemos mais de 100 países e mantemos uma presença local dedicada na Alemanha, Austrália, Japão, Reino Unido, Hong Kong e Holanda.

Cultivamos relacionamentos duradouros com empresas globais e operadoras de redes móveis que pretendem encontrar uma vantagem competitiva no mercado de alto crescimento da IoT.

Sobre a PALTEK CORPORATION
A PALTEK vende, desde sua fundação, em 1982, produtos semicondutores para uso a nível nacional e internacional para fabricantes de componentes eletrônicos japoneses, além de prestar serviços de design mediante contrato para hardware e software. Como parceiros no desenvolvimento de produtos, temos nos dedicado à criação de protótipos a partir de estudos de especificação e prestamos suporte ao desenvolvimento e à produção em massa. A PALTEK contribuirá para o aumento da carteira de clientes através do fornecimento de soluções perfeitas baseadas em nossa filosofia corporativa de "coexistência com seres diversos". A PALTEK é, desde junho de 2021, uma empresa do grupo Restar Holdings Corporation.

Para mais informações sobre a PALTEK, visite https://www.paltek.co.jp

Outras notas
"DOCOMO IoT Managed Service Lite" é uma marca registrada da NTT DOCOMO, INC. no Japão e em outros países.
O serviço "DOCOMO IoT Managed Service Lite" da NTT DOCOMO apenas está disponível para assinantes no Japão.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP