www.engenharia-brasil.com
ZEISS News

COM MAIS DE 60 NOVAS FUNÇÕES, ZEISS LANÇA VERSÃO APRIMORADA DE SOFTWARE DE METROLOGIA

Com foco em geometrias padrão, o software ZEISS CALYPSO 2022 possibilita a medição de peças com facilidade, rapidez e confiabilidade.

COM MAIS DE 60 NOVAS FUNÇÕES, ZEISS LANÇA VERSÃO APRIMORADA DE SOFTWARE DE METROLOGIA

A alemã ZEISS, referência mundial em tecnologia e soluções em medições de alta precisão, lança a nova versão do software de medição CALYPSO. Referência em geometrias padrão, o programa foi atualizado com a mais de 60 novas funções para assegurar um aumento significativo no controle de qualidade, reduzindo gastos e o tempo investido na análise e inspeção dos componentes. Na nova versão do software, as otimizações para a automação desempenham um papel importante na captura de dados e análise dos resultados.

"A ZEISS trabalha sempre para melhorar a tecnologia e o desempenho das soluções oferecidas aos seus clientes”, afirma Alan Assiz, diretor da divisão da metrologia industrial da ZEISS Brasil. “É por isso que a nova versão do software ZEISS CALYPSO foi aprimorada com base na avaliação de seus usuários, que tiveram um papel fundamental para o desenvolvimento de novos recursos e otimizações na ferramenta”, completa o executivo.

Abaixo, alguns dos principais destaques da nova versão do software ZEISS CALYPSO 2022:

Criação de programas de medição a partir de dados CAD
O software ZEISS CALYPSO 2022 oferece aos usuários muitas novas funções e melhorias para a criação automatizada de programas de medição com base nas informações de produto e fabricação (PMI) armazenadas no modelo matemático . Com a nova versão, as zonas de tolerância separadas ou combinadas são reconhecidas e a avaliação correspondente é criada automaticamente. Caso elementos geométricos com defeito sejam anexados a um PMI (Project Management Institute ) no modelo matemático, a nova versão cria automaticamente a característica a ser inspecionada sem o elemento de medição, gerando assim um plano de medição completo e sem interrupção. Além disso, na nova versão a geração do PMI é executada automaticamente

Novas funções óticas
Para permitir um processo de medição mais ágil, o novo recurso de correção de distorção óptica do software ZEISS CALYPSO 2022 aumenta a precisão dos sistemas, sobretudo nas áreas periféricas. Com a novidade, o uso de ampliações menores aumenta o campo de visão, permitindo a captura de mais elementos geométricos em uma mesma imagem. Dependendo da tarefa de medição e da tolerância requerida, a nova função é capaz de reduzir o número necessário de imagens e tempo de medição.

Outra importante novidade é que o software ZEISS CALYPSO 2022 é compatível com a nova CMM ZEISS O-DETECT, máquina de medição ótica. Com isso, os planos de inspeção de outras CMMs (Coordinate Measuring Machines) - especialmente da ZEISS O-INSPECT - agora também podem ser executados por esta CMM.

Análise de erros automatizada
O software ZEISS CALYPSO é capaz de realizar a medição de mil furos em apenas dez minutos. No entanto, a avaliação manual subsequente dos dados de medição costumava consumir uma quantidade muito grande de tempo. Com a nova versão, porém, as características inspecionadas que contêm erros são detectadas de forma ágil, com as informações detalhadas e exibidas automaticamente no relatório de medição. Além disso, o conceito de característica de inspeção do software ZEISS CALYPSO também foi incorporado à análise automatizada de defeitos no software ZEISS PiWeb Reporting. Isso significa que todas as características "fora de tolerância" agora são exibidas automaticamente na visualização CAD interativa.

https://www.zeiss.com.br/metrologia
www.zeiss.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP