www.engenharia-brasil.com
THK News

THK LANÇA MODERNA SOLUÇÃO PARA MANIPULAÇÃO COM APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA EM GERAL

O projeto contou com as parcerias da Yaskawa Elétrico do Brasil e da Sachet Tecnologia em Automação e Robótica.

THK LANÇA MODERNA SOLUÇÃO PARA MANIPULAÇÃO COM APLICAÇÃO NA INDÚSTRIA EM GERAL

A THK, empresa com matriz no Japão, pioneira mundial no desenvolvimento do mecanismo de guia de movimento linear, fabricante de diversos modelos de guias lineares, fusos de esferas, atuadores lineares e elementos de máquinas, está lançando no mercado nacional moderna solução para manipulação, aplicada nos mais diversos setores da indústria, como alimentício, farmacêutico e metal mecânico, entre outros. O projeto contou com as parcerias da Yaskawa Elétrico do Brasil, multinacional japonesa líder na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos, e da Sachet Tecnologia em Automação e Robótica.

Segundo Nilton Martins Gimenes, Diretor-Presidente da THK Brasil, para qualquer tipo de movimentação, seja linear, circular, helicoidal ou rotativa, a empresa tem a solução. “Nós customizamos os produtos no Brasil, ou seja, fornecemos as peças e damos suporte para as soluções. Nós customizamos o comprimento de trilho, montagem e características especiais de blocos, usinagem de extremidades de fusos etc. Mediante o projeto, nós produzimos e adaptamos as peças no Brasil, conforme a necessidade do cliente”, explica Gimenes.

No caso específico dessa nova solução, a THK forneceu as guias lineares, fusos de esferas, garras e atuadores. Já a Yaskawa, os servomotores da linha sigma, os controladores de movimento MP2000/3000 e o IHM SMARTPANEL. Já a Sachet Tecnologia em Automação e Robótica foi responsável pelo projeto, montagem e integração. “Essa é uma solução muito versátil, ideal para movimentação de eixos, para manipulação, condicionamento e montagem de peças, que traz como principais benefícios aumento de produtividade e economia de energia”, destaca Gimenes.

Em termos de faturamento e atendimento ao mercado, ainda de acordo com o Diretor-Presidente da THK, os dois anos de pandemia não afetaram os negócios da empresa. “Durante esse período, nós conseguimos crescer e atingir nossas metas. Percebemos que com a pandemia e a necessidade do distanciamento das pessoas, as empresas investiram mais em automação. E o nosso produto é específico para automação. Nós conseguimos efetuar boas vendas, desenvolver boas aplicações e auxiliar os clientes nos desenvolvimentos. Estamos bem otimistas e estimamos um crescimento de 20% para este ano”, conclui.

www.thk.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP