www.engenharia-brasil.com
Siemens News

SIEMENS DESENVOLVE SISTEMA PARA AUTOMAÇÃO DE COMPRESSORES DE AMÔNIA PARA SOLUÇÃO CRIADA PELA RMA AUTOMAÇÃO

A redução dos custos de engenharia ocorre graças à padronização de hardware e software.

SIEMENS DESENVOLVE SISTEMA PARA AUTOMAÇÃO DE COMPRESSORES DE AMÔNIA PARA SOLUÇÃO CRIADA PELA RMA AUTOMAÇÃO
Solução de automação da RMA para compressores de amônia com sistema Siemens diminui a manutenção e inatividade das peças. Foto: Divulgação RMA Automação

Empresa líder em automação industrial e software, infraestrutura, tecnologia predial e transporte, a Siemens desenvolveu um sistema para automação de compressores de amônia para uma solução da RMA Automação, colaborando para diminuir a manutenção e inatividade dos produtos. A RMA Automação, empresa especialista em automação industrial, buscava um sistema de extrema confiabilidade, conectividade e velocidade no comissionamento, com transparência operacional. Daniel Guimarães, Gerente de Produtos, Lauri Miguel, Consultor Técnico e Daniel Wilson, estagiário, criaram um sistema com viabilidade técnica e financeira para as necessidades específicas do cliente.

A padronização do hardware utilizando os componentes da Siemens foi um ponto fundamental para o projeto: o controlador SIMATIC S7-1200 com cartões de entrada analógica, IHM, fonte de alimentação SITOP e a implantação de CMS para manutenção preditiva. Além disso, foi utilizado o TIA Portal, plataforma de engenharia da Siemens, para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do sistema através de uma padronização de software. Tornou-se possível, ainda, diluir os custos de engenharia a cada nova oportunidade. Estes benefícios constituíram uma solução completa, preparada para o acesso remoto e conectividade em tempo real -- fatores indispensáveis para a Indústria 4.0.


SIEMENS DESENVOLVE SISTEMA PARA AUTOMAÇÃO DE COMPRESSORES DE AMÔNIA PARA SOLUÇÃO CRIADA PELA RMA AUTOMAÇÃO
Componentes Siemens no painel da RMA Automação para compressores de amônia com sistema Siemens. Foto: Divulgação RMA Automação

A RMA Automação escolheu a Siemens por representar autonomia para a manutenção devido à disponibilidade de peças no mercado para reposição. Compressores são equipamentos muito duráveis se devidamente cuidados, podendo funcionar de 20 a 30 anos. “Devido à alta durabilidade de suas partes mecânicas, os compressores se mantêm funcionais por muito tempo, se aliados com a automação. Com os componentes IoT-Ready da Siemens, o cliente final tem disponibilidade de itens de reposição em sua proximidade e obtém acesso a informações de diagnóstico em tempo real. Somados a esta conveniência e disponibilidade, a RMA Automação pode atuar de forma rápida e intuitiva reduzindo possíveis paradas de máquina e pode realizar atendimento remoto”, diz Daniel Guimarães, gerente de produtos da Siemens.

www.siemens.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP