www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

O centro Auray O-RAN Testing and Integration (OTIC) e o Security Lab fornecem serviços de teste, validação e integração para uma cadeia de suprimentos de fornecedores de open radio access network

Em sua primeira bem-sucedida certificação de uma unidade de rádio O-RAN (O-RU) de acordo com a O-RAN ALLIANCE, como parte do Programa de Certificação e Badging O-RAN, a Auray OTIC confiou na solução integrada para testes de conformidade O-RU da Rohde & Schwarz e VIAVI.

O centro Auray O-RAN Testing and Integration (OTIC) e o Security Lab fornecem serviços de teste, validação e integração para uma cadeia de suprimentos de fornecedores de open radio access network
O Auray OTIC e o Security Lab usaram uma plataforma de teste combinada.

A Rohde & Schwarz e a VIAVI Solutions, Inc. anunciam seu suporte ao Auray OTIC e ao Security Lab em Taiwan no processo de concessão da certificação de conformidade O-RAN para mercados internacionais. A certificação de uma O-RU da série RPQN da Foxconn foi concluída de acordo com os processos e procedimentos especificados pela O-RAN, conforme definido pela O-RAN ALLIANCE.

O Auray OTIC e o Security Lab usaram uma plataforma de teste estabelecida proporcionando uma experiência de usuário perfeita. A plataforma contém: testador VIAVI TM500 O-RU, gerador de sinal vetorial (VSG) R&S SMW200A, analisador de espectro e sinal R&S FSW, software Vector Signal Explorer (R&S VSE) da Rohde & Schwarz com o O-RU Test Manager da VIAVI como ponto único de controle. A Rohde & Schwarz e a VIAVI, ambas líderes em testes de comunicação wireless e atuantes no desenvolvimento de especificações da O-RAN ALLIANCE, juntaram suas capacidades líderes do setor para fornecer esta solução integrada de testes de conformidade de O-RUs.

Todos os Centros Open Testing and Integration (OTIC) aprovados em todo o mundo cooperam com a O-RAN ALLIANCE no Programa de Certificação e Badging O-RAN, que representa um mecanismo abrangente para garantir a confiança nas soluções O-RAN da indústria. A O-RAN está tornando as redes de acesso de rádio mais abertas, desagregadas e flexíveis. A abertura da arquitetura de rede pode promover a inovação, acomodar necessidades individuais e aumentar a eficiência da rede. Portanto, a O-RAN está passando por um rápido avanço e crescimento no ecossistema de tecnologia.

A Foxconn desenvolveu as unidades de rádio 5G NR da série RPQN (O-RU) para serem totalmente compatíveis com os padrões da O-RAN ALLIANCE. Os rádios de small cell Foxconn 4T/4R estão cobrindo as bandas 5G NR n79, n78, n77 e n48. Eles são compactos, leves, fáceis de instalar e oferecem uma cobertura ideal para aplicações internas. O projeto completou os extensos testes de conformidade 3GPP e O-RAN e também é certificado na maioria das principais regiões para CE, FCC, TELEC e NCC em Taiwan.

A verificação O-RU seguiu a especificação de teste de conformidade fronthaul O-RAN definida pelo WG4, incluindo o plano de controle, usuário e sincronização (CUS-Plane) e o plano de gerenciamento (M-Plane). O objetivo do WG4 é fornecer interfaces fronthaul abertas, nas quais a interoperabilidade entre Unidade Distribuída (DU) e Unidade de Rádio (RU) de vários fornecedores possa ser realizada. Para adicionar revisão independente por pares, o Auray OTIC e o Security Lab obtiveram a aprovação TAF ISO/IEC 17025 para os resultados do teste O-RAN e seguem a ISO/IEC 17065.

Para obter mais informações sobre as soluções de teste O-RAN da Rohde & Schwarz, acesse: www.rohde-schwarz.com/wireless/O-RAN

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP