www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Torne possível a comunicação de dados M-Bus de dispositivos de medição para Modbus-TCP

O novo gateway da HMS Industrial Networks permite que os dados M-Bus de dispositivos de medição sejam monitorizados a partir de redes Modbus-TCP.

Torne possível a comunicação de dados M-Bus de dispositivos de medição para Modbus-TCP
A M-Bus (Bus de medição) é uma norma de comunicação muito usada em dispositivos de medição. É especialmente utilizado em edifícios, como por exemplo, em contadores de eletricidade, de gás, de água ou em qualquer outro tipo de contadores de consumo. Ao recolher dados a partir destes dispositivos de medição para um sistema CLP ou SCADA, os usuários conseguem ter uma noção geral da energia total consumida, incluindo parâmetros de edifícios cujos valores tinham, anteriormente, que ser contados em separado.

Como funciona o gateway
O gateway Anybus M-Bus para Modbus TCP descodifica os telegramas M-Bus e mapeia os valores de medição para os registros Modbus. O mapeamento e configuração são feitos numa ferramenta de configuração baseada na Web que permite que o usuário configure o gateway sem qualquer programação. É possível conectar até 20 M-Bus slave e permitir a comunicação numa rede Modbus-TCP.

Conectividade com mais redes com o Anybus X-gateway
A solução pode ser alargada através do emparelhamento do gateway M-Bus com um Modbus-TCP Anybus X-gateway, tornando possível a conexão de dispositivos M-Bus com mais redes industriais. Existem versões disponíveis para CANopen, CC-Link, ControlNet, DeviceNet, EtherCAT, EtherNet/IP, Modbus RTU, PROFIBUS e PROFINET.

Fazer da economia de energia uma realidade
"Vemos um mercado significativo para esta solução", diz Niklas Selander, Gestor de Produtos na HMS. "Atualmente, muitas empresas estão tentando otimizar o seu consumo de energia. Normalmente, as suas linhas de produção estão associadas a um determinado tipo de rede industrial, mas os parâmetros de edifícios, como a eletricidade, a água, o gás, etc., são geralmente monitorizados por sistemas M-Bus diferentes. Com nossa nova solução, permitimos que os proprietários de fábricas analisem e melhorem a sua utilização energética dos CLP em redes Modbus-TCP e outras."

http://tekinfo.link/rf65ddd836

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP