www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Os novos recursos incluídos no Release 17 5G NR foram ajustados para melhorar o desempenho do sistema, permitindo a expansão de novas aplicações

Para enfrentar os desafios mais exigentes de teste dos 5G, a Rohde & Schwarz lançou um conjunto abrangente de opções de software para seus geradores de sinal vetorial e analisadores de espectro e sinal.

Os novos recursos incluídos no Release 17 5G NR foram ajustados para melhorar o desempenho do sistema, permitindo a expansão de novas aplicações
A Rohde & Schwarz está liderando a implementação de uma série completa de recursos Release 17 5G NR em suas poderosas soluções de teste de análise e geração de sinal. Os opcionais de software foram atualizados para atender aos requisitos minuciosos desta mais recente especificação 5G para o gerador de sinal vetorial R&S SMW200A e os analisadores de sinal R&S FSW.

O analisador de espectro e sinal R&S FSVA3000 e o gerador de sinal vetorial R&S SMM100A também estão de acordo com o Release 17 5G NR.

Oferecendo experiências mais rápidas e responsivas em comunicações de banda larga móvel, o 5G New Radio (NR) é o padrão global para uma interface aérea wireless 5G unificada com mais capacidade. Ele promete experiências de banda larga móvel significativamente mais rápidas, estendendo a tecnologia móvel para conectar e redefinir indústrias novas e emergentes.

Alguns dos principais recursos do Release 17 17, incluem comunicações de baixa latência ultraconfiáveis (URLLC) para IoT industrial, acesso integrado e backhaul (IAB) e network slicing de acesso por rádio para NR. Adicionalmente, o 3GPP oportuniza a operação de frequência em 71 GHz. Esta extensão requer uma adaptação da camada física, notadamente a adição de dois novos espaçamentos de subportadora (480 kHz e 960 kHz), e o suporte de larguras de banda de sinal mais amplas de até 2 GHz.

Os requisitos para teste de sinal de alta qualidade estão incorporados em um novo módulo front-end dinâmico aprimorado para o analisador de espectro e sinal R&S FSW, líder da categoria. Isso torna a solução ideal para avaliar quaisquer componentes ou sistemas de comunicação de ponta, incluindo chipsets 5G NR FR2 ou IEEE 802.11ay/ad, amplificadores, equipamentos de usuário e estações base.

Ademais, um novo opcional para o gerador de sinal vetorial R&S SMW200A de operação de frequência em 67 GHz permite, no modo de sobrefaixa, a extensão da operação em até 72 GHz. Isso garante o suporte de todas as bandas de frequência mais alta planejadas para o 5G, bem como a banda WiGig de 60 GHz e links entre satélites. Os principais atributos do gerador incluem excelente qualidade de modulação, resposta de frequência plana e quatro níveis de desempenho de ruído de fase baseados em hardware, igualmente aplicáveis aos novos opcionais de frequência.

Os mais recentes opcionais 5G para o gerador de sinal vetorial R&S SMW200A e o analisador de sinal R&S FSW já estão disponíveis na Rohde & Schwarz. Para obter mais informações sobre as soluções de teste 5G NR da Rohde & Schwarz, visite: https://www.rohde-schwarz.com/5g

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP