www.engenharia-brasil.com
Teledyne FLIR

Teledyne FLIR amplia a família de câmeras de imagem acústica série Si com faixa de frequência expandida e bateria integrada

A geração de imagens acústicas oferece até 90% de redução no tempo de inspeção com treinamento mínimo; bateria sem fio melhora a eficiência ao expandir a mobilidade do operador.

Teledyne FLIR amplia a família de câmeras de imagem acústica série Si com faixa de frequência expandida e bateria integrada
A Teledyne FLIR, parte da Teledyne Technologies Incorporated, anunciou hoje a expansão de sua família de câmeras de imagem acústica industrial Si124, introduzindo um novo conjunto de câmeras de imagem sonora que apresentam uma faixa de detecção acústica mais ampla, até 65Khz, e uma bateria integrada com um botão liga/desliga para tornar o monitoramento e a inspeção de condições mais eficientes e eficazes.

No mundo industrial, vazamentos de vácuo, vazamentos no sistema de ar comprimido, descarga parcial elétrica e solução de problemas mecânicos podem criar desafios complexos que exigem ferramentas especializadas para detecção.

A família Si124 redesenhada – a Si124-PD para inspeção de descarga parcial e a Si124-LD para detecção de vazamento de ar – apresentam uma faixa de imagem acústica expandida de 2 kHz a 65 kHz. A capacidade de detectar sons na faixa de frequência expandida de 36 kHz a 65 kHz oferece aos profissionais de monitoramento de condições a habilidade de aumentar a utilidade da câmera detectando vazamentos muito pequenos e descargas em distâncias curtas.


Teledyne FLIR amplia a família de câmeras de imagem acústica série Si com faixa de frequência expandida e bateria integrada

“Com nosso modo ULTR atualizado, os inspetores podem isolar frequências de ondas sonoras de 30 kHz a 65 khz para localizar rapidamente os menores vazamentos de ar, tornando a família Si124 de geradores de imagens acústicas ainda mais eficaz”, disse Rob Milner, diretor de desenvolvimento de negócios globais da Teledyne FLIR. “Ao mesmo tempo, nosso novo design de bateria integrada melhora ainda mais a operação da ferramenta com uma mão, que é tão importante para o uso seguro”.

O novo estojo rígido incluído em cada nova compra oferece encaixes para até quatro baterias integradas para oito horas completas de operação contínua. Para aqueles que preferem a opção de bateria conectada, que é transportada em uma bolsa de ombro ou pochete, os usuários ainda podem comprá-la como acessório opcional.

Integração do FLIR Thermal Studio
Clientes novos e existentes também podem usar o plug-in FLIR Si-series para o FLIR Thermal Studio, capacitando os operadores a importar imagens acústicas da câmera para o conjunto FLIR Thermal Studio, para editar e analisar facilmente imagens acústicas juntamente com suas imagens de câmera termográfica, para criar relatórios extensos e avançados como parte de um programa abrangente de manutenção preditiva ou monitoramento de condições.

Veja o som antes da falha
As câmeras de imagem acústica industrial FLIR Si124 detectam, exibem e gravam ondas sonoras produzindo uma imagem acústica precisa derivada do conjunto de 124 microfones. A imagem acústica é sobreposta a uma imagem de câmera visível em uma solução de câmera fácil de usar, ergonômica e com uma mão. Comparado aos métodos tradicionais de inspeção, incluindo inspeção acústica pelo método de bolha de sabão e microfone único, a Si124 pode ajudar a localizar problemas até 10 vezes mais rápido para sistemas mecânicos, elétricos, de vácuo e compressores comuns.

Toda a família de dispositivos Teledyne FLIR Si124, incluindo as opções de bateria conectada e sem fio da Si124, Si124-PD e Si124-LD, estão disponíveis para compra globalmente na Teledyne FLIR.

Visite https://www.flir.com/instruments/condition-monitoring-solutions/choose-si124 para disponibilidade e preços regionais.

Saiba mais

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP