www.engenharia-brasil.com
ELIPSE SOFTWARE News

ELIPSE E GAB CELEBRAM ACORDO PARA DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÃO DE SANEAMENTO

Nova plataforma da Elipse Software, que será testada em algumas concessões do Grupo Águas do Brasil, proverá um melhor controle integrado do ciclo de água.

ELIPSE E GAB CELEBRAM ACORDO PARA DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÃO DE SANEAMENTO

O Grupo Águas do Brasil (GAB) e a Elipse Software decidiram, recentemente, celebrar um acordo de cooperação para desenvolvimento do Elipse Water. O acordo prevê que a nova plataforma desenvolvida pela Elipse seja testada em algumas concessões do GAB, recebendo, assim, mais aprimoramentos antes do seu lançamento oficial.

O Elipse Water conta com uma ferramenta gráfica destinada à modelagem de redes hidráulicas, pela qual é possível inserir e interligar elementos, como: junções, tubulações, reservatórios, tanques, pontos de consumo, bombas, válvulas e definições de DMCs (Distritos de Medição e Controle). Com a evolução da plataforma, o GAB poderá importar o cadastro do seu sistema de controle GIS, sincronizando as bases de dados dos softwares, o que facilitará a manutenção e localização de cada componente.

A partir deste modelo hidráulico, o Elipse Water consegue identificar, de forma padronizada e contextualizada, as características, propriedades e o modo como cada componente da rede está conectado e operando. Com isso, a plataforma gera uma inteligência operacional ao negócio, tornando o processo de saneamento ainda mais eficiente. Por fim, também permitirá evoluir os sistemas para outras áreas e controlar todos os ciclos da água com as mais novas tecnologias.

“O acordo com o Grupo Águas do Brasil é fundamental para podermos desenvolver um produto focado na resolução dos principais problemas enfrentados pelas concessionárias brasileiras de forma a auxiliá-las na identificação e redução de perdas, otimização operacional e no aumento da eficiência energética, por exemplo”, afirma o diretor de desenvolvimento da Elipse, Alexandre Balestrin Corrêa.

www.elipse.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP