www.engenharia-brasil.com
XCMG News

XCMG BRASIL LANÇA A ESCAVADEIRA XE80DA NA M&T EXPO 2022

O novo equipamento possui alta performance e força, com motor de 60HP, ideal para espaços suburbanos e pequenos, conferindo maior eficiência na construção de pequena escala.

XCMG BRASIL LANÇA A ESCAVADEIRA XE80DA NA M&T EXPO 2022

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil lança na M&T Expo 2022 - Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, a escavadeira XE80DA, que desempenha um papel fundamental na construção em pequena escala, atendendo a demanda de projetos de infraestrutura, como manutenção municipal, paisagismo, proteção ambiental, usinas hidrelétricas e gestão de propriedades, entre outros.

No estande da empresa, o visitante especializado terá a seu dispor outras 15 máquinas, tais como: caminhões, guindastes, perfuratrizes e pás carregadeiras, como ainda contatar a equipe do XCMG Bank. A feira acontece entre os dias 30 de agosto a 02 de setembro, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km, Jabaquara, São Paulo.

A escavadeira XE80DA é ideal para operar em espaços suburbanos e pequenos, conferindo as funções de escavação, carregamento, nivelamento, valas, trituração, perfuração, fixação e cisalhamento e elevação. Seu peso operacional é de 7.730 kg, capacidade da caçamba de 0,35 m3, vazão máxima de 176 L/mim e motor de 4 cilindros (60HP). "Além de proporcionar conforto ao operador, devido à cabine panorâmica com amplo espaço interno, a XE80DA confere baixo consumo de energia, resposta rápida, controle preciso e pequeno impacto, mantendo forte força de escavação e excelente eficiência operacional.

Consolidando-se na liderança de tendência a construção verde, outro grande destaque é o Caminhão rodoviário 100% elétrico charging – que está sendo apresentado ao mercado brasileiro", anuncia Renato Torres, Diretor Comercial da XCMG Brasil. Com design vanguardista, o caminhão foi desenhado de modo a reduzir a resistência do vento, economizando energia de forma eficaz. Reforçado com itens de segurança, é dotado de esquema de mudança de energia opcional, que pode funcionar com força total em 5 minutos.

Garantindo excelente operação em espaço estreito, a escavadeira hidráulica XE35U, sem cauda, também é destaque na feira. O ângulo esquerdo e direito de flexão do equipamento é 75° e 50°, respectivamente, podendo realizar operação complexa junto com o giro da estrutura para escavação paralela a paredes e superfícies. Possui amplo espaço da cabine, dotada de ar-condicionado, com assoalho e console integrados por tecnologia de soldagem avançada. Essa técnica reduz bastante o ruído interno, garantindo melhor operação. Cintos de segurança, porta-copos e fonte de alimentação proporcionam melhor conforto ao operador. A cabine rotacionada 35° para a frente, com o capô traseiro totalmente aberto, favorecem a máquina operar em todas as direções.

Outro equipamento exposto no estande é a escavadeira XE180BR com sistema hidráulico rápido e eficiente, complementado por uma nova válvula principal com o diâmetro maior e o carretel otimizado, a fim de reduzir as perdas de pressão internas dos canais. O sistema eletrônico promove a melhor integração entre motor e bomba hidráulica, atingindo o equilibro entre a potência fornecida pelo motor e o sistema hidráulico. Já o amortecimento de alto desempenho integra uma mola de absorção de impacto interno, capaz de isolar efetivamente as ondas de impacto em uma faixa de frequência específica e melhorar o conforto ao operador.

O visitante especializado também pode conferir a versatilidade da escavadeira XE27U, que possui design compacto com raio de giro menor. O novo LCD colorido de 7 polegadas permite realizar uma rápida alternância entre os modos da máquina. O sistema dispõe de 7 idiomas, oferecendo um conjunto completo de instrumentos, conferindo funções automáticas, capazes de diagnosticar de modo inteligente falhas da máquina, manutenções imediatas e informações de reabastecimento, reduzindo o tempo gasto em revisões. Duas tubulações auxiliares com fluxo elétrico proporcional ajustável são opcionais, e a parte frontal do duto é equipada com um dispositivo de engate rápido, que pode conferir rápida troca de ferramentas, adaptando-se às várias condições de trabalho.

Segundo Torres, para melhor apresentar os equipamentos na M&T Expo 2022, a empresa ampliou para 1.500 m² a área de exposição no evento deste ano. Satisfeito com a projeção que a empresa vem ganhando no mercado nacional, acreditando que há motivos para comemorar os 8 anos de atuação fabril no País e os 80 anos de liderança na China. A XCMG Brasil tem como lema "Qualidade e inovação" duas palavras-chave na estratégia de desenvolvimento, além de comprometida em desenvolver produtos "avançados e duráveis" que não apenas se destacam em tecnologia e desempenho, mas também contribuem para o avanço da energia limpa, menor impacto ao meio ambiente e maior lucratividade para o proprietário.

Durante a feira, também em exibição no estande 15 equipamentos, entre eles: XE180BR (Escavadeira), LW350KV (Pá Carregadeira), GR1803BR (Motoniveladora), XE27U (Escavadeira), LW180KV (Pá Carregadeira), XC870BR (Retroescavadeira), XE150BR (Escavadeira), TZ2A e XZ450 PLUS (Perfuratrizes) e os Guindastes XCA250, XCT110BR e XCT70BR.

www.xcmg.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP