www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Os analisadores de espectro e sinal da Rohde & Schwarz, R&S FSV e R&S FSVA, expandiram a operação em frequência até 50 GHz

Com a introdução das novas versões R&S FSV3050 e R&S FSVA3050, a faixa de frequência desta família de analisadores de sinal e espectro agora é expandida para 50 GHz. Um opcional adicional permite o aumentoda análise de sinal até 54 GHz.

Os analisadores de espectro e sinal da Rohde & Schwarz, R&S FSV e R&S FSVA, expandiram a operação em frequência até 50 GHz
A família de analisadores de sinal e espectro agora também suporta toda a faixa de frequência FR2 até 52,6 GHz.

O R&S FSV foi projetado para ajudar os usuários a configurar medições complexas da maneira mais simples e rápida possível. Com sua facilidade de uso, alta velocidade de medição e largura de banda de análise de até 200 MHz, é o instrumento certo para laboratórios e linhas de produção. O R&S FSVA, com uma alta faixa dinâmica e um ruído de fase excepcional de -127 dBc/Hz (f_center = 1 GHz, offset de 10 kHz), oferece desempenho que era, até recentemente, destinado a instrumentos de ponta. Com uma largura de banda de análise de até 1 GHz, ele permite que os usuários executem aplicações de medição altamente rigorosas, como linearização de amplificadores de potência, captura de eventos curtos e caracterização de frequency agile signals.

O driver principal para modelos de 50 GHz suporta aplicações 5G NR. A banda FR2 n262 abrange 47,2 - 48,2 GHz, que é coberta pelos novos modelos de 50 GHz na configuração padrão. O opcional R&S FSV3-B54G para o R&S FSVA permite a análise de sinal de até 54 GHz, que também inclui a borda superior da banda FR2-1 em 52,6 GHz. Outras demandas vêm de aplicações na indústria aeroespacial e de defesa. As faixas 47,2 - 50,2 GHz e 50,4 - 51,4 GHz são arquivadas na ITU para sistemas de satélite GSO. Exemplos de aplicações são produção de componentes como filtros, amplificadores e traveling-wave tubes.

Adicionalmente, também está disponível o opcional FSV3-B710 Enhanced Performance para as versões de 50 GHz. O opcional R&S FSV3-B710 oferece desempenho aprimorado e especificações melhores agora também para as duas novas opções R&S FSV e R&S FSVA. Ele melhora o desempenho de ruído de fase, reduz o DANL (Displayed Average Noise Level) e para R&S FSVA fornece uma faixa de frequência baixa estendida para 2 Hz.

Os opcionais R&S FSV3-B54G e R&S FSV3-B710 para a família R&S FSV e R&S FSVA estão agora disponíveis na Rohde & Schwarz.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP