www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

O que torna as brocas Force X, Force M e R100/R120 únicas?

Tom Berrill, gerente de campo da Dormer Pramet, destacou suas principais vantagens. Ele disse: “A R100 e a R120 são perfeitas para os usuários que buscam maior desempenho com o uso de HSS, mas não têm o orçamento necessário para uma broca Premium High-Performance. A série Force X oferece a combinação perfeita entre desempenho e funcionalidade, sendo uma broca de material cruzado, é adequada para subcontratar oficinas de engenharia geral.”.

Luiz Junior, Supervisor de P&D da Dormer Pramet acrescenta: “As brocas R100/R120 são nosso “veículo 4x4”. Não importa como você aplique esta ferramenta de metal duro, você terá a versatilidade de uma broca HSS convencional, com maior desempenho. Se você quer velocidade e precisão em sua vida, então a série Force é sua solução. Como carros de corrida, eles são construídos para extrair o máximo de seus recursos para ajudá-lo a diminuir os tempos de ciclo e aumentar a produtividade.”

Excelente desempenho industrial
A engenharia geral abrange um amplo espectro de aplicações de usinagem. Os clientes muitas vezes se concentram em torno de ferramentas padrão com alta flexibilidade e versatilidade, adequadas para uma ampla gama de materiais. Eles esperam uma solução altamente confiável, rápida e acessível. As brocas Force X e Force M atendem a esses critérios.

Os clientes geralmente incluem subcontratados de segundo e terceiro nível com vários recursos de usinagem CNC. Muitas dessas empresas trabalham com diversos componentes para o setor de projeto, engenharia e construção.

A R100/R120 é usada com mais frequência pelos clientes em manutenção, reparo e operações (MRO), o que representa um enorme número de aplicações variadas em todo o segmento de engenharia. Um componente importante da MRO é manter equipamentos, linhas de montagem ou máquinas em condições de trabalho para setores como aviação, automotivo, engenharia de energia, alimentos e construção civil.

As aplicações MRO abrangem furação, rosqueamento, fresamento, alargamento, escareamento e rebarbação. As brocas R100/R120 apresentam uma solução confiável e ideal.

David Risk, Gerente de Produto Global da Dormer Pramet acrescenta: “As R100/R120 são brocas de metal duro de uso geral de nível básico que oferecem excelente vida útil da ferramenta com desempenho consistentemente confiável. Elas são usadas em aplicações de furação de bancada e máquinas CNC, principalmente para engenharia geral e manutenção, e são a escolha lógica para produção de pequenos lotes em todos os segmentos da indústria.

“As séries Force X e Force M, por outro lado, são brocas inteiriças de metal duro revestidas de alto desempenho, com ou sem refrigeração interna, e oferecem tempos de ciclo muito baixos. Elas são a escolha perfeita para grandes lotes, produção de alto volume em aplicações CNC e são usadas principalmente na engenharia geral, montagem de fuselagens e indústrias de moldes e matrizes.”

Mais informações sobre as brocas Force X, Force M e R100/120 ou sobre a Dormer Pramet estão disponíveis em www.dormerpramet.com/solid-carbide-drills, onde você pode encontrar brochuras com descrições e dados detalhados.


O que torna as brocas Force X, Force M e R100/R120 únicas?
Brocas de metal duro Force X da Dormer Pramet.


O que torna as brocas Force X, Force M e R100/R120 únicas?

Broca de metal duro Force M da Dormer Pramet


O que torna as brocas Force X, Force M e R100/R120 únicas?
Outra opção é a broca de metal duro R100 da Dormer Pramet.


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP