www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Conecte um PC a qualquer rede Ethernet industrial com IXXAT INpact

O novo IXXAT INpact da HMS Industrial Networks combina a tecnologia comprovada Anybus com anos de conhecimento IXXAT na área de placas de interface para PC. O resultado é uma placa PCIe compatível com inúmeros protocolos para diversos padrões de Ethernet industrial e um protocolo uniforme e interface de programação de aplicativo abrangente a diversas placas.

Conecte um PC a qualquer rede Ethernet industrial com IXXAT INpact
Até agora, tem sido complicado desenvolver medição baseada em PC, aplicativos de visualização ou de serviço para vários padrões de Ethernet industrial, uma vez que tinham que ser usadas placas de interface e interfaces de programação de aplicativos diferentes para cada protocolo. O novo IXXAT INpact é a solução para esse problema.

Com base em tecnologias comprovadas Anybus e IXXAT, a HMS disponibiliza uma placa PCIe em formatos padrão e de perfil baixo compatível com todos os padrões de topo em Ethernet industrial. Os usuários podem facilmente conectar seu aplicativo escravo baseado em PC a EtherCAT, EtherNet/IP, Modbus TCP, PROFINET IRT/RT, Powerlink e TCP/IP padrão usando o IXXAT INpact. Através do conceito de driver uniforme, o cliente pode comutar rapidamente entre protocolos, sem necessidade de muita programação e lucrar também de extensões de protocolo e desenvolvimentos futuros.

Compatibilidade com múltiplos padrões de Ethernet industrial
A solução de rede dentro do IXXAT INpact é baseada na tecnologia Anybus CompactCom, atualmente usada em milhões de dispositivos de automação a nível mundial. Usado em combinação com uma conexão de barramento flexível PCIe baseada em FPGA, o processador de rede Anybus NP40 possui todas as funções necessárias para processar a comunicação entre a rede Ethernet industrial e o aplicativo do cliente baseado em PC. Com tempos de latência baixos e um comportamento determinístico em tempo real, é perfeito para aplicativos industriais exigentes. Além disso, a interface Ethernet de 2 entradas (10/100 Mbit, RJ45s) suporta funções de comutação específica – como a IRT para PROFINET, DLR para EtherNet/IP e Hub para Powerlink.

A funcionalidade de atualização flash Common Ethernet permite que o usuário baixe qualquer protocolo Ethernet industrial sem comutar placas, de uma forma rápida e eficiente, o que torna o IXXAT INpact numa interface preparada para o futuro e adaptável a todos os tipos de aplicativos.

Uma ligação rápida para a conectividade de Ethernet
Graças ao processador de vários protocolos NP40, ao conceito baseado em FPGA e à interface de driver uniforme, o IXXAT INpact é a escolha ideal para inúmeras aplicações, que vão desde sistemas HMI para processar ferramentas de visualização e de serviços até à medição, análise e sistemas de teste.

O IXXAT INpact vem com um pacote abrangente de drivers para Windows, permitindo um desenvolvimento simples e rápido de aplicativos específicos do cliente. Graças à interface de programação de aplicativos uniforme, épossível comutar entre protocolos Ethernet industriais, sem alterar o software do cliente, o que contribui para o aumento da flexibilidade e para uma redução em termos de custos de desenvolvimento.

Está previsto um driver para Linux e sistemas operacionais em tempo real como o RTX, Intime, VxWorks e QNX são suportados, a pedido. Além disso, o IXXAT INpact estará disponível em breve para o barramento PCI e para PCIe mini.

http://tekinfo.link/rbe9f98850

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP