www.engenharia-brasil.com
Rockwell Automation Brasil info

VICE-PRESIDENTE DA ROCKWELL AUTOMATION PARA AMÉRICA LATINA VISITA O BRASIL

Gustavo Zecharies chega ao país com o objetivo de promover encontros com parceiros e clientes da empresa, para debater temas importantes para a indústria, como tecnologia, inovação e diversidade.

VICE-PRESIDENTE DA ROCKWELL AUTOMATION PARA AMÉRICA LATINA VISITA O BRASIL

Com mais de 30 anos de experiência em automação industrial e software, o Vice-Presidente da Rockwell Automation para América Latina, Gustavo Zecharies, chega ao Brasil com o intuito de reafirmar a importância estratégica do país para os negócios da companhia. Como parte do movimento “ReConnect” da Rockwell Automation, a visita está alinhada à promoção de uma série de encontros com parceiros e clientes para discussão de temáticas cruciais para a indústria, com foco, especialmente, em tecnologia, inovação e diversidade.

Zecharies ressalta que esta é uma grande oportunidade para reunir grande parte da equipe da companhia no Brasil, já que, em sua última estadia no país, os encontros foram impossibilitados devido às restrições da pandemia. “Desta vez, nós incluímos reuniões presenciais com clientes usuários finais, assim como parceiros de acesso ao mercado como empresas distribuidoras, integradores de sistemas e de desenvolvimento. Entendemos que o Brasil é uma região estratégica para os negócios da Rockwell Automation, uma vez que, obter sucesso na região da América Latina, depende diretamente, da satisfação dos negócios no mercado brasileiro, pelo fato de ser a maior economia da região, com um PIB superior a $1.8 trilhões de dólares”, explica.

Outros fatores que tornam o Brasil uma região prioritária, segundo o executivo, incluem o fato do país contar com um parque industrial pujante em sua diversidade de atividades. “Entendemos que apesar dos desafios, a indústria brasileira está muito bem posicionada no cenário regional das Américas. Hoje, nós temos a satisfação em poder atuar de maneira intensa nos principais segmentos da indústria brasileira, impulsionando a produtividade e sustentabilidade de nossos clientes e parceiros”, explica.

Inovação e diversidade caminham juntos
Atuando na Rockwell Automation há mais de dez anos, Zecharies tem como missão entregar resultados consistentes, sempre evidenciando sua paixão por pessoas, cultura, inclusão e diversidade. E, mirando este objetivo, o executivo participou, em São Paulo, do encontro do grupo PWC Brasil (Professional Women Council), o qual promove ações em torno do desenvolvimento de mulheres profissionais na Rockwell Automation. “O PWC é um grupo global de mulheres profissionais que oferece todo o suporte necessário às colegas da empresa para que a atinjam seus objetivos de crescimento na carreira e na obtenção de equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Buscamos a equidade de gênero na empresa e encorajamos o público masculino da empresa a tornarem-se nossos aliados nessa jornada”, destaca Zecharies.

O PWC conta com diversas atividades internas e externas, como o compartilhamento de experiências entre as membras, aprimoramento de conhecimento no tema diversidade com convidados externos, desenvolvimento de mulheres na liderança, círculos de mentoria a partir da leitura e estudo de livros específicos sobre mulheres profissionais, entre outras iniciativas.

Um dos encontros do PWC realizado na sede da Rockwell Automation contou com a presença da Presidente da Microsoft Brasil, Tania Cosentino. “Tudo começa quando acreditamos que lugar de mulher é onde ela quiser, apesar de estarmos acostumadas a escutar o contrário, especialmente no ambiente de TI. Nós da Microsoft queremos, por meio da tecnologia, empoderar pessoas e organizações a conquistarem sempre mais, uma vez que enxergamos a transformação digital como um vetor de crescimento econômico. Não existe inovação sem diversidade”, comenta Tania.

Indo de encontro a este propósito, a Rockwell Automation também promoverá a Automation Fair, de 14 a 17 de novembro, esperando reunir mais de 10 mil líderes de produção e tecnologia de todo o mundo para debater diversidade, inovação e sustentabilidade, com o intuito de dividir histórias e construir um espaço de trabalho adequado para o crescimento humano.

Projeções da Rockwell Automation para o mercado brasileiro
A Rockwell Automation está presente em mais de 80 países e a corporação atua diretamente no mercado brasileiro há quase 45 anos, oferecendo tecnologia de alta qualidade voltada à automação industrial, por meio de produtos e serviços, além de contar com fabricação nacional de equipamentos de baixa e média tensão.

Com uma operação ampla, desde fabricação, reparos, centro logístico e serviços de desenvolvimento e consultoria, a operação do Brasil já conta com mais de 600 colaboradores. “Oferecermos desde os dispositivos inteligentes que atuam no chão de fábrica, até os sistemas de controle, conectividade e software, que compreendem os elementos para a construção de uma manufatura inteligente e ativa na zona de fusão entre as áreas tecnológicas de operação (OT) e as tecnologias de informação (IT)”, explica Zecharies.

Outro diferencial, segundo Zecharies, está na oferta de serviços da Rockwell Automation para acompanhar os clientes durante todo o ciclo de vida tecnológico da indústria, desde as fases de desenvolvimento, até a etapa de otimização e modernização. Além disso, a empresa atua em praticamente todos os segmentos industriais de transformação, como Mineração, Oléo & Gás, setor Químico, Siderúrgico, assim como os segmentos de bens de consumo duráveis e não-duráveis como Automotivo, Pneus, Alimentos, Bebidas, Farmacêutico e Higiene Pessoal.

De acordo com Zecharies, a projeção de negócios da Rockwell Automation no mercado brasileiro é bastante otimista. “Estamos traçando uma trajetória de crescimento acelerado no Brasil de duplo dígito e nosso objetivo é seguir com estas taxas, tendo o país como destaque na América Latina. Somente durante os dois anos enfrentando a pandemia, crescemos o negócio e contratamos mais talentos, pilares alinhados ao nosso plano de crescimento global, que traz além da expansão orgânica, o crescimento inorgânico por meio de fusões e aquisições que ampliam nosso portfólio para trazer a visão da “Empresa Conectada” à indústria do Brasil e do mundo”, ressalta. As últimas aquisições da Rockwell Automation incluem a PLEX e Fiix, empresas líderes em ofertas de SaaS (Software as a Services) na nuvem para indústria.

Zecharies comenta ainda que as ações em torno da evolução tecnológica da indústria brasileira, quem incluem os diversos aspectos da digitalização, tratam-se de um esforço coletivo entre indústria e sociedade. “A inovação é um fator imprescindível, que exige ações de educação e impulso. É com esta visão, que recentemente, firmamos um memorando de entendimentos com a CNI (Confederação Nacional da Indústria) para ações conjuntas de inovação, assim como com o SESI/SENAI em torno de educação. Todas essas iniciativas nos ajudam a fomentar cada vez mais a inovação e a nossa visão disruptiva ao mercado brasileiro”, finaliza.

www.rockwellautomation.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP