www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Série 40 do Anybus® CompactCom™ certificada para PROFINET 2.31

A nova série 40 do Anybus CompactCom da HMS Industrial Networks passou a certificação para PROFINET Versão 2.31, certificada para usar em conjunto com a classe de conformidade mais elevada (C) assim como com a classe de carga líquida mais elevada (III).

Série 40 do Anybus® CompactCom™ certificada para PROFINET 2.31
A série 40 do Anybus CompactCom fornece dispositivos industriais com conectividade multi-redes com um foco específico em Ethernet industrial. É especialmente adequada para aplicações industriais inovadoras com demandas de elevado desempenho e está disponível em formato de chip, unidade de alimentação e módulo.

A solução da série 40 para PROFINET permite uma comunicação muito rápida entre o dispositivo anfitrião e PROFINET (a latência de dados de processo é inferior a 15 µs através do módulo) e suporta PROFINET RT Classe 1 e 3. Vem equipada com um comutador Ethernet PROFINET IRT integrado e suporta funções PROFINET como MRP (protocolo de redundância de mídias), operação em sincronismo por pulso, introdução rápida e PROFIenergy. CompactCom está também equipada com uma interface de canal negro permitindo a comunicação PROFIsafe. Quando usada em combinação com o módulo de segurança IXXAT Safe T100, a HMS pode, por isso, oferecer uma solução completa de comunicação para a segurança funcional.

Preparada para a Internet das Coisas Industrial.
Além de suportar a funcionalidade PROFINET avançada, a série 40 do CompactCom também fornece aos usuários poderosas funções de TI em execução simultaneamente com as funções em tempo real PROFINET. A funcionalidade de TI inclui, por exemplo, uma tomada de interface, dando a possibilidade de enviar um frame Ethernet completo (até 1500 bytes), páginas web incorporadas, sistema de arquivos e atualização de firmware via FTP, etc.

A série 40 também vem equipada com funções de segurança, tais como assinaturas de software obrigatórias para evitar que software não autorizado seja baixado para o produto e a encriptação é usada para evitar cópias ilícitas.

CompactCom PROFINET está disponível em versões para cablagem de cobre habitual assim como para fibra ótica.

Pioneiro na adoção de PROFINET 2.31
"O fato de a série 40 CompactCom estar agora em conformidade com os mais recentes padrões PROFINET mostra que continuamos na vanguarda quando se trata de conectividade PROFINET", comenta Leif Malmberg, Gestor de Produto para produtos integrados na HMS. "PROFINET é uma rede avançada que coloca exigências muito elevadas em dispositivos industriais, por isso é uma boa prova-de-conceito de que a série 40 do CompactCom corresponde às mais recentes exigências de PI." (PI=PROFIBUS e PROFINET Internacional)

Um projeto de desenvolvimento dá acesso a qualquer outra rede
Ao implementar a série 40 do CompactCom, os usuários conseguem conectividade com EtherCAT, POWERLINK, EtherNet/IP, Modbus-TCP, CC-Link, PROFINET e PROFIBUS. Desde o lançamento em 2014, a tecnologia da série 40 foi avaliada e certificada pelas organizações da rede. Isso significa que os fabricantes de dispositivos que implementam a série 40 do Anybus CompactCom terão uma interface de rede pré-certificada, acelerando o processo de certificação para seus produtos.

http://tekinfo.link/r562080855

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP