www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

FDH-1: Desde o primeiro clique

O primeiro dispositivo portátil para diagnóstico de barramentos de campo FieldConnex (FDH-1) da Pepperl+Fuchs torna o comissionamento e a resolução de problemas com a instalação de barramentos de campo mais fáceis do que nunca. O dispositivo móvel pode analisar qualquer segmento de barramentos de campo de maneira rápida e fácil com o simples apertar de um botão. O dispositivo móvel pode analisar qualquer segmento de barramentos de campo de maneira rápida e fácil com o simples apertar de um botão.

FDH-1: Desde o primeiro clique
Figura 1: Mais fácil do que usar um multímetro: Basta tocar num botão para iniciar o teste de instalação do dispositivo portátil para diagnóstico de barramentos de campo FieldConnex® (FDH-1).

Para facilitar ainda mais a instalação e uso das infraestruturas de barramentos de campo, a Pepperl+Fuchs desenvolveu o novo dispositivo portátil para diagnóstico de barramentos de campo FieldConnex (FDH-1). A qualidade do sinal pretendida é alcançada? A terminação do barramento está correta? O FDH-1 usa um método simples e rápido para exibir a qualidade da instalação do barramento de campo. O dispositivo portátil foi especialmente desenvolvido para ser fácil de operar sem a necessidade de conhecimento especializado de barramentos de campo. Basta conectar o dispositivo portátil a qualquer segmento do barramento de campo; não é necessário um PC! Essa conexão permite ao dispositivo portátil mostrar se existem erros na instalação da camada física antes do comissionamento de um segmento. Caso existam erros, o dispositivo irá indicar sua natureza, localização e forma de correção.Isso economiza tempo e dinheiro durante a instalação. O FDH-1 também pode ser usado para verificar fiação existente para determinar se é adequada para a instalação de um barramento de campo. Essa abordagem pode levar a uma economia considerável em termos de custos em fiação e do volume de trabalho de manutenção necessário, garantindo uma operação confiável do barramento de campo. Em instalações existentes, o FDH-1 consegue analisar a proteção contra curtos-circuitos em conexões de derivação. Isso é especialmente aconselhável para instalações de barramentos de campo com muitos anos e que possam estar começando a apresentar problemas.

O especialista móvel

O novo dispositivo portátil FDH-1 facilita o processo de comissionamento e assegura que a garantia de qualidade da instalação do barramento de campo é extremamente simples. O dispositivo móvel é inacreditavelmente simples de manusear e não exige conhecimentos técnicos prévios, o que constitui uma vantagem crucial. O dispositivo é tão prático como os multímetros em que todos confiam, mas faz muito mais. Por exemplo, apresenta um sistema especialista integrado que interpreta os valores medidos, fazendo com que detecte erros e determine exatamente sua localização. Depois de os erros serem detectados, também apresentará uma simples medida corretiva. Além desse sistema especialista, um assistente de comissionamento com diálogos orientados garante que o dispositivo portátil é fácil de usar. O assistente compara a instalação com valores definidos de padrões e especificações de barramentos de campo, permitindo uma comparação entre os valores alvo e os reais. Se necessário, o assistente pode criar documentação em formato armazenável e que pode ser descarregada através de USB. Os relatórios de testes também podem ser descarregados de novo posteriormente e usados para medições de comparação.

O novo dispositivo portátil para diagnóstico de barramentos de campo FieldConnex da Pepperl+Fuchs torna a instalação de barramentos de campo o mais fácil e simples possível, proporcionando a base ideal para uma operação sem falhas e o máximo de disponibilidade do equipamento de processamento. O FDH-1 está aprovado para uso em todas as zonas perigosas e para todos os tipos de proteção contra explosões.

A ficha técnica e exemplos adicionais de aplicações podem ser encontrados em: www.pepperl-fuchs.com/fdh

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP