www.engenharia-brasil.com
Abecom News

INDÚSTRIAS REDUZEM CUSTOS POR MEIO DA MANUTENÇÃO PREDITIVA

Maior distribuidora industrial da SKF no Brasil, Abecom monitora linhas de produção de centenas de indústrias em tempo real, aumentando a vida útil dos equipamentos.

INDÚSTRIAS REDUZEM CUSTOS POR MEIO DA MANUTENÇÃO PREDITIVA
A manutenção preditiva dos equipamentos industriais é monitorada à distância (Fonte: Adobe Stock).

A tecnologia tem ajudado indústrias a reduzir seus custos, evitando paradas de produção desnecessárias para ajustes ou consertos de equipamentos. É a chamada manutenção preditiva, feita a partir de softwares que monitoram o desempenho das máquinas em tempo real e que podem “prever” eventuais necessidades de trocas ou correções de componentes, maximizando a vida útil dos produtos.

No Brasil, a pioneira neste sistema é a Abecom, líder nacional em soluções de manutenção industrial. A empresa, que começou a atuar há quase 60 anos na venda de rolamentos, hoje também é a maior distribuidora industrial da SKF no país, há mais de uma década.

Para acompanhar o desempenho dos equipamentos de centenas de indústrias em tempo real, a Abecom conta com um centro de inteligência (REP Center) em sua sede em São Paulo. Ali, uma série de programas analisam os dados recolhidos à distância em cada planta, entre eles seu software exclusivo de gestão de lubrificação AbecLub – com uma completa plataforma de relatórios em nuvem.

Com essas informações, a Abecom pode atuar de forma consultiva, orientando seus clientes para manutenções programadas, que reduzem os custos e aumentam a produtividade das indústrias. Para este trabalho, a empresa conta com uma equipe de mais de 200 colaboradores, entre os quais 60 técnicos e engenheiros – que formam o maior time de especialistas no setor de manutenção industrial, atendendo em todo território nacional.

“Na verdade, esses profissionais hoje atuam como ‘multiespecialistas’, pois, além de conhecer em profundidade todos os equipamentos e componentes de manutenção industrial, estão habilitados a desenvolver projetos de solução integrada para as linhas de produção, ampliando o valor agregado ao cliente”, explica Rogério Ezequiel Rodrigues, CEO da Abecom.

A Abecom conta com mais de 40 mil itens de manutenção em estoque, com disponibilidade de entrega no momento de necessidade de cada cliente – 24 horas por dia e 365 dias por ano. Cada cliente é atendido diretamente pelo seu próprio consultor dedicado (key account) da Abecom. Além disso, a empresa oferece treinamentos gratuitos e online para as indústrias que contratam seus serviços.

A Abecom é ainda uma das líderes no segmento de serviços premium de manutenção industrial, que podem incluir desde engenharia de aplicação até programas de reduções de custos, documentadas e validadas (cases de sucesso). Por estas razões, a empresa é reconhecida pela SKF como sua maior distribuidora industrial no país, sendo também a mais premiada por esta multinacional.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Abecom também é certificado pela norma internacional ISO 9001:15, o que implica em melhoria contínua dos processos internos, para manter a conformidade, confiança e satisfação dos clientes.

Atualmente, a Abecom atende a mais de 200 grupos industriais por meio do modelo de “contrato personalizado”, prestando serviços em mais de 1 mil plantas fabris. Além da matriz em São Paulo, a empresa conta ainda com mais um centro de distribuição na capital paulista, unidades em Campinas (SP), Curitiba (PR), uma filial em Belo Horizonte (MG) e atendimento local em várias regiões do Brasil.

Para difundir conhecimento sobre manutenção industrial, a Abecom disponibiliza um Box de treinamentos on-line, no site: https://www.abecom.com.br/box-de-treinamento/

Já os produtos e soluções da Abecom para as indústrias podem ser acessados em: https://www.loja.abecom.com.br/

www.abecom.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP