www.engenharia-brasil.com
Seco Tools

Serviço de Recondicionamento de Ferramentas Seco cresce mais de 30% – e continua a crescer

Uma das áreas de crescimento mais rápido em fresas de topo e brocas do portfólio Seco Tools, o serviço de recondicionamento de ferramentas rotativas da marca teve um aumento de mais de 30% em 2022.


Além da economia significativa de custos para os clientes, uma ferramenta recondicionada Seco recupera de 85% a 95% de seu desempenho original em comparação com ferramentas reafiadas. Como não há a necessidade de reajustar os parâmetros ou sacrificar a performance, o desempenho da ferramenta recondicionada atende às estratégias de usinagem avançadas dos dias atuais, por exemplo, no fresamento dinâmico, em que apenas uma pequena parte do diâmetro de uma ferramenta está envolvida no corte. Os fabricantes também estimulam sua sustentabilidade e ajudam a reduzir as emissões por peça, bem como as emissões necessárias para produzir novas ferramentas rotativas a partir de matérias-primas virgens.

Recondicionamento x reafiação
O processo de reesmerilhamento afia as lâminas de fresa de uma ferramenta. O recondicionamento da Seco, por outro lado, leva as ferramentas rotativas de volta a um nível próximo à condição original em termos de propriedade e desempenho. Esse nível de qualidade é garantido pela Seco, e as fábricas de hoje exigem essa garantia, especialmente ao considerar a estabilidade do processo para operações automatizadas e sem envolvimento humano direto.

Benefícios do processo Seco
O mesmo processo usado para a fabricação de novas ferramentas é aplicado quando a Seco recondiciona uma ferramenta. Isto inclui todas as etapas da reafiação relevantes no mesmo tipo de máquina com os mesmos programas, tipos de rebolo, bem como a reaplicação de revestimentos que foram aplicados quando a ferramenta foi originalmente produzida. A Seco identifica a ferramenta e seu programa de recondicionamento que corresponda a todas as especificações originais/novas, e aplica todas as propriedades micro e geométricas necessárias.

Além disso, o recondicionamento Seco pode ser aplicado à mesma ferramenta duas ou três vezes (normalmente), prolongando significativamente a sua vida útil. Segundo Ruud Zanders, Líder Global de Recondicionamento da Seco Tools, cada um desses ciclos de recondicionamento custa de metade a um terço do preço de uma nova ferramenta. "A economia", disse ele, "é representada de forma simples pela equação 1+3=2 (um novo custo de ferramenta mais três recondicionamentos equivale ao preço de duas ferramentas novas)".

O recondicionamento contribui para uma economia circular
Contribuindo para os três princípios básicos da economia circular (eliminação de resíduos e poluição, circulação de produtos e materiais, e regeneração da natureza), o programa de recondicionamento da Seco Tools ajuda as lojasfábricas a maximizar o ciclo de vida das ferramentas rotativas, mantém os produtos em uso por mais tempo e reduz o impacto no meio ambiente. As ferramentas podem ser reutilizadas através do recondicionamento e, por fim, recicladas.

Para obter mais informações sobre o recondicionamento de ferramentas Seco, acesse www.secotools.com.

Você pode encontrar o artigo aqui.


Serviço de Recondicionamento de Ferramentas Seco cresce mais de 30% – e continua a crescer
Seco Tool Reconditioning Box


Serviço de Recondicionamento de Ferramentas Seco cresce mais de 30% – e continua a crescer
Seco Tool Reconditioning As A Process
 
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP