www.engenharia-brasil.com
Comau Brazil News

COMAU E ROCKWELL AUTOMATION POTENCIALIZAM A EFICIÊNCIA EM AUTOMAÇÃO ATRAVÉS DE SOLUÇÕES UNIFICADAS DE CONTROLE DE ROBÔS NA AUTOMATION FAIR®

A solução representa uma abordagem sustentável em automação que requer menos componentes, menos ocupação de espaço e menor consumo de energia.

COMAU E ROCKWELL AUTOMATION POTENCIALIZAM A EFICIÊNCIA EM AUTOMAÇÃO ATRAVÉS DE SOLUÇÕES UNIFICADAS DE CONTROLE DE ROBÔS NA AUTOMATION FAIR®

Desde o início da colaboração em 2021, a Comau e a Rockwell Automation Inc. (NYSE: ROK) têm trabalhado em conjunto para expandir a utilização de soluções robóticas para ajudar empresas a aumentar a velocidade de inovação e maximizar suas eficiências de fabricação. Agora, a Comau se unirá à Rockwell Automation na 31ª edição da Automation Fair®, de 16 a 17 de novembro em Chicago, Illinois (estande #1135), para mostrar os benefícios da integração total dos robôs articulados da Comau com a plataforma unificada de controle de robôs da Rockwell Automation.

Integrando componentes da Rockwell Automation e os robôs da Comau, com um único PLC para controlar ambos, a solução unificada elimina a necessidade de habilidades adicionais de programação robótica, necessárias para outros fabricantes de robôs.

Ao melhor sincronizar robôs, processos, fluxos de trabalho e periféricos, a solução permite com que empresas operarem os sistemas robotizados, reduzindo os tempos de implantação, produção e de manutenção e a redução do número de intervenções (MTTR). O uso de uma só linguagem de programação, a integração perfeita dos componentes e um ambiente único com uma biblioteca de aplicações robóticas, aprimorada continuamente, juntos, fornecem aos clientes uma solução de longo prazo, modular e escalável, capaz de reduzir o custo total das operações e melhorando a eficiência do trabalho.

Empresas de todos os tamanhos podem controlar um ou mais robôs por meio de seu ambiente PLC existente, eliminando a necessidade de um controlador dedicado para cada robô. Isso, por sua vez, ajuda a promover maior sustentabilidade, pois são necessários menos componentes, o que resulta em um melhor uso do espaço físico nas fábricas.

Oferecer uma solução unificada simplifica a complexidade de peças de reposição e facilita a manutenção. A integração total permite a obtenção da maioria dos componentes e serviços de uma mesma fonte confiável.

A integração da tecnologia robótica da Comau com o software da Rockwell Automation acompanha o compromisso das empresas em simplificar a automação, e acelerar a criação de valor de longo prazo para os clientes. Além de ajudar a promover a adoção soluções robotizadas e melhorar a relação custo-benefício para os diversos setores da indústria, a solução conjunta também ajuda a mitigar potenciais riscos associados aos problemas globais de disponibilidade limitada de microchips, à medida que as empresas procuram iniciar ou expandir as estratégias de automação robótica.

Durante a Automation Fair®, a DCC Automation: A Dairy Conveyor Corp., fabricante e integradora de sistemas de manuseio de materiais e equipamentos para a indústria alimentícia, exibirá uma solução inovadora de paletização e despaletização de alta velocidade com os robôs articulados NJ-60 e PAL-180 da Comau. Em seu núcleo, está o controlador GuardLogix® 5580 que orquestra a operação e segurança de todo o sistema. O robô NJ-60 separa automaticamente o palete e alimenta as caixas para o robô de paletização com alta capacidade de carga de trabalho.

"A integração dos robôs da Comau com um ambiente de PLC unificado amplamente utilizado nos permitiu desenvolver uma solução poderosa de paletização e despaletização para a indústria alimentícia, que pode ser implantada facilmente nas plantas industriais dos nossos clientes, ajudando a melhorar sua produtividade e, ao mesmo tempo, reduzindo os custos de infraestrutura", explicou Horia Saulean, DCC Automation.

Da mesma forma, a integradora de sistemas Aagard Group exibirá uma aplicação de embalagem flexível que usa a solução integrada Comau-Rockwell Automation e pode personalizar o conteúdo de um pacote individual de acordo com as especificações do cliente, graças às entradas HMI. Ao integrar o robô Racer 5-0.63 da Comau e o sistema de transporte inteligente iTRAK® da Rockwell Automation, o robô seleciona e embala automaticamente vários itens esportivos, incluindo bolas de golfe, discos de hóquei e muito mais.

"Estamos empolgados com a parceria com uma empresa de robótica, líder do setor, como a Comau, para ajudar a enfrentar os desafios mais urgentes dos nossos clientes", disse Mike Hermann, vice-presidente de Vendas industriais da Van Meter, distribuidora parceira. "A tecnologia dos robôs da Comau utiliza a solução de robótica unificada da Rockwell Automation para permitir que nossos clientes, fabricantes de máquinas, ofereçam melhor suporte a seus clientes finais. A integração traz a capacidade de programar as máquinas em um único ambiente de programação e enfrentar os desafios dos clientes de maneira mais simples."

"A indústria tem sido levada a agir mais rapidamente e ser mais flexível do que nunca. A parceria para o controle unificado dos robôs com a Comau representa um salto para atingir este objetivo." Bill Kegley, Diretor de Gestão de Negócios de Movimentação. "Com um único sistema de controle que lida com a automação das máquinas, incluindo as tecnologias de robôs e de movimentação independentes, podemos torná-los mais fáceis de programar, operar e apoiar. Além disso, agora ficou mais fácil do que nunca ampliar a produtividade dos sistemas utilizando robôs Comau, testando e realizando o comissionamento virtual utilizando o software Emulate3D™."

"Os primeiros resultados concretos da colaboração contínua da Comau com a Rockwell Automation estão nos permitindo simplificar o design, a programação e o gerenciamento de aplicações robóticas de alto desempenho", explicou Nicole Clement, Diretora de Marketing da Comau, "Isso nos permite oferecer ao mercado uma abordagem mais fácil e produtiva para a automação. Isso também cria valor agregado para os clientes de diversos setores industriais, que podem ser beneficiados pela otimização e agilidade do processo, que essa solução robótica totalmente integrada oferece."

www.comau.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP