www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

IXXAT Safe: Soluções certificadas por TÜV para implementação de segurança

Com a linha IXXAT Safe de módulos I/O de segurança prontos e software de protocolo de segurança, a HMS Industrial Networks oferece soluções certificadas por TÜV para implementar comunicação segura em dispositivos industriais

IXXAT Safe: Soluções certificadas por TÜV para implementação de segurança
Com a linha IXXAT Safe, a HMS oferece um vasto portfólio de soluções para comunicação segura de acordo com IEC 61508. A solução inclui software de protocolo de segurança certificado por TÜV para CIP Safety e Functional Safety over EtherCAT (FSoE), assim como módulos PROFIsafe I/O certificados e prontos para usar para uma integração nos dispositivos dos clientes. Implementar funções de segurança pode ser algo complicado, é por isso que a equipe de desenvolvimento de segurança da HMS oferece apoio aos clientes durante a implementação da segurança. A HMS oferece o desenvolvimento de soluções OEM específicas para o cliente.

IXXAT Safe T100
Um destaque na linha IXXAT Safe é o módulo pronto IXXAT Safe T100, uma solução completa para uma integração simples e rápida de uma I/O segura que utiliza um protocolo de comunicações seguro. O módulo Safe T100 é integrado diretamente no produto ou sistema do cliente - por exemplo sistemas de solda, acionamentos, terminais de balcões, etc. Graças a abrangente arquitetura do hardware e software de segurança, pré-certificado por TÜV Rheinland, o uso do IXXAT Safe T100 simplifica consideravelmente o desenvolvimento de dispositivos e sistemas com comunicação segura. Também reduz o tempo, custo e risco de desenvolvimento.

O IXXAT Safe T100 foi criado para funcionar em conjunto com os módulos Anybus CompactCom da HMS para comunicação fieldbus e Ethernet industrial. Nessa solução, o CompactCom age como um caminho através da rede insegura e a comunicação segura é implementada usando o princípio de "black channel" (canal negro).

Além da primeira versão já lançada, IXXAT Safe T100/PS para PROFIsafe em PROFINET, estarão disponíveis em breve versões adicionais como, por exemplo, CIP Safety em EtherNet/IP ou Functional Safety sobre EtherCAT. Requisitos especiais em termos de fator, conector ou o número de I/Os podem ser correspondidos através de implementações OEM específicas oferecidas pela HMS.

Pilhas de protocolos de segurança
Além do módulo pronto Safe T100, a HMS também oferece pilhas de protocolos para FSoE e CIP Safety em EtherNet/IP ou SERCOS. Tal como o Safe T100, as pilhas de protocolos também são certificadas pelo TÜV, permitindo uma fácil implementação de comunicações seguras em hardware adequado. Usando uma pilha de protocolos de segurança pré-certificada os clientes se beneficiam de um tempo de desenvolvimento significantemente mais rápido assim como menos custos e riscos.3
A integração das pilhas pode ser realizada pelos próprios fabricantes de dispositivos, contudo, a HMS está preparada para prestar assistência no que diz respeito aos serviços de integração, importação e certificação.

http://tekinfo.link/r520b9e886

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP