www.engenharia-brasil.com
Fronius News

WORKSHOP NO PARANÁ APRESENTA NOVAS TECNOLOGIAS DE SOLDAGEM AUTOMATIZADA

Promovido pela Fronius e LC Soldas, o Fronius Automation Road Show é voltado para profissionais da indústria, que buscam soluções inteligentes para modernizar a linha de produção e projetos de grande escala.

WORKSHOP NO PARANÁ APRESENTA NOVAS TECNOLOGIAS DE SOLDAGEM AUTOMATIZADA

Nos dias 22 e 23 de novembro, a Fronius Perfect Welding, divisão da companhia austríaca voltada para soluções de soldagem, em parceria com a LC Soldas, promove um road show no Paraná, para demonstrar as últimas novidades em equipamentos e sistemas de solda automatizada, já utilizadas nos grandes polos industriais do mundo e que acabam de desembarcar no Brasil.

A apresentação técnica da Fronius será aberta a todos os profissionais das indústrias, que precisam ou utilizam sistema de solda automatizada em sua manufatura, como as do setor de combustíveis, alimentos e bebidas, papel e celulose, naval, aeroespacial, veículos pesados, saneamento, entre outros.

“O objetivo é mostrar quais os recursos e as inovações tecnológicas disponíveis nos novos equipamentos para solucionar desafios de soldagem de alto escala. É uma oportunidade para os clientes e usuários conhecerem as novidades e esclarecer dúvidas”, afirma Rafael Flores, consultor de vendas da área de automação da unidade Perfect Welding, da Fronius do Brasil.

Equipamentos para grandes estruturas
Uma das inovações que a Fronius vai apresentar é a nova Orbital FPA 3030, fonte de soldagem TIG controlada por microprocessador, que realiza a solda no sentido circular. A solução é indicada para soldagem de tubulações e dutos de escoamento de combustíveis e gás, tubulação para instrumentação, soldagem de união de terminações em umbilicais, componentes, construções de estruturas de formatos circulares.

Outra tecnologia desenvolvida pela fabricante austríaca que será exibida é o ArcRover é um veículo conectado a tocha de solda MIG/MAG ou TIG, que pode ser fixado no objeto a ser soldado, para executar soldagem remota na horizontal e na vertical, inclusive com duas tochas, e também em superfícies circulares. Entre as suas aplicações estão soldagem de estruturas de aço de plataformas, navios, grandes tanques e tubulações, e outro s projetos de difícil execução para o operador realizar manualmente.

Também indicado especialmente para cenários mais complexos, o FlexTrack 45 Pro reúne uma série de ferramentas para executar a soldagem remotamente, tanto em superfícies planas quanto circulares, com ou sem raio de curvatura constante, em construções em aço, plataformas marítimas, navios e tanques. O sistema pode ser utilizado com toda linha inteligente de fontes de solda, que executa soldagem MIG/MAG e também CMT (Cold Metal Transfer), conhecida como soldagem a ‘frio’, em alta velocidade com maior controle.

“Além de proporcionar acabamento de alta qualidade, sem respingos, os novos sistemas permitem ao operador trabalhar em segurança utilizando duas ou mais técnicas de soldagem, promovendo mais agilidade e redução de custo”, finaliza Flores.

www.fronius.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP