www.engenharia-brasil.com
PROSOFT TECHNOLOGY EMEA

História de aplicação Clever: Comunicado de Imprensa, proveniente da sede, redigido por Danetta Bramhall

História de aplicação Clever: Comunicado de Imprensa, proveniente da sede, redigido por Danetta Bramhall
Rotular quatro garrafas por segundoPara obter mais informações sobre as nossas soluções, visite http://psft.com/A5U

Em Altavilla Vicentina, Itália, uma máquina de aplicação da sleeves Clever coloca e retrai termicamente rótulos decorativos em garrafas a uma velocidade de 18.000 peças por hora. Ou seja, cinco peças por segundo. Logo, imagine quanto dinheiro se perderia cada vez que é necessário interromper a produção para substituir um anel deslizante danificado ou partido. Esse era o problema da Clever Machines.

A Clever dispõe de uma ampla variedade de máquinas de aplicação de rotulos e aplicadores de túnel termorretráteis. Estas máquinas podem realizar todo o tipo de aplicação de rotulos pedidos pelo cliente, com diferentes velocidades de produção, incluindo máquinas lineares e rotativas adequadas para a aplicação de rotulos completos e parciais e selos de segurança. Estas máquinas podem encontrar-se em muitas aplicações de embalamento diferentes, incluindo alimentar e bebidas, cosmética e farmacêutica.

»Através da constante investigação tecnológica, em conjunto com os nossos clientes, queremos encontrar soluções para as suas necessidades,» refere Tagliaferro Silverio, proprietário da Clever Machines.

História de aplicação Clever: Comunicado de Imprensa, proveniente da sede, redigido por Danetta Bramhall

Logo, quando um cliente lhes apresentou a necessidade de reduzir os tempos de paragem da sua máquina de aplicação de sleeves devido à manutenção demorada de anéis deslizantes, a Clever contactou a Rockwell Automation. A Rockwell sugeriu a utilização de rádios 802.11n Fast Roaming Industrial Hotspot da ProSoft Technology e um cabo radiante de 5 GHz como antena. O 802.11n Fast Roaming Hotspot é compatível com os modos Access Point, Repeater, Bridging e Client e assegura débitos de dados rápidos até 300 Mbps.

»A funcionalidade Fast Roaming deste rádio mantém conexões de elevada velocidade e sem problemas especialmente adaptadas para movimentar equipamento como a máquina de aplicação de rotulos da Clever,» referiu Andrea Mazzucchelli, Gestor de Vendas Regional da ProSoft Technology.

»Esta era a excelente solução de desempenho pacote por segundo e de comunicações sólidas que procurávamos,» disse Andrea Parlato, Gestor Técnico do Departamento Elétrico da Clever.

Agora um CompactLogixTM L36, comunica com o Ponto de E/S através de rádios da ProSoft Technology, garantindo dados rápidos e fiáveis a partir das suas mesas redondas que aplicam o rótulo e o selam termicamente nas garrafas.

Basicamente, os cabos radiantes substituem os anéis deslizantes, eliminando virtualmente os dispendiosos tempos de paragem associados à sua manutenção. Um cabo radiante é uma antena comprida e flexível, com aberturas para emitir sinais de RF, que pode ser instalado em cantos, em sistemas monocarril e em túneis para propagar sinais de dados sem fios em situações mais complicadas ou impossíveis para as antenas convencionais. Como a antena de cabo radiante pode ser montada a algumas polegadas de distância do local onde o sinal deve ser recebido, a mesma isola o sinal sem fios impedindo que se direcione para outras máquinas existentes na fábrica. Além disso, o cabo está disponível com vários comprimentos para satisfazer as necessidades da maior parte das aplicações.

»Os cabos radiantes foram especialmente testados para funcionar com rádios 802.11n,» disse Mazzucchelli. »Tornando-os numa solução comprovada em campo e que substitui os anéis deslizantes de manutenção dispendiosa.»

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP