www.engenharia-brasil.com
Siemens News

SIEMENS E SENAI ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA PROJETOS DE EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA COM PROPÓSITO

Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia terão acesso a tecnologias para acelerar a transformação digital.

SIEMENS E SENAI ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO PARA PROJETOS DE EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA COM PROPÓSITO
Pablo Fava, CEO Brasil da Siemens, assina acordo de cooperação para projetos de educação, inovação e tecnologia com propósito com o SENAI. Foto: Divulgação/SENAI.

A Siemens, líder em tecnologia com propósito, assinou um acordo de cooperação com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para incentivar o intercâmbio de experiências com foco em educação e inovação, envolvendo os profissionais da companhia e colaboradores e alunos da instituição.

A reafirmação desta parceria, que nasce com a assinatura de um MoU (Memorandum of Understanding – Memorando de Entendimento) hoje em Salvador (BA), prevê desde a realização de treinamentos à criação de um calendário de visitas ao Digital Experience Center da Siemens (DEX) e apoio à transformação digital das escolas SENAI e dos Institutos SENAI de Inovação e de Tecnologia (ISI e IST) com o uso de tecnologias que aceleram a transformação digital. Durante este processo, haverá um acompanhamento de indicadores para avaliar a evolução das ações propostas.

O memorando foi assinado por Pablo Fava, CEO Brasil da Siemens, e por Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e Rafael Lucchesi, diretor-geral do SENAI, durante a reunião de líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) no SENAI CIMATEC, que reúne mais de 300 lideranças empresariais. O encontro tem por objetivo estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação. Para isso, realiza a interlocução entre iniciativa privada, academia e setor público. Portanto, não poderia haver ocasião melhor para a confirmação desta parceria.

O foco do memorando são treinamentos, fóruns de discussão e de troca de informações sobre tendências em tecnologias, como internet das coisas, edge computing, cloud computing, 5G, gêmeos digitais, entre outras. O acordo também estabelece a aplicação dessas tecnologias nos laboratórios SENAI e, possivelmente, em projetos desenvolvidos pelos Institutos SENAI de Inovação.

“A assinatura do MoU celebra e consolida uma parceria de longa data entre a Siemens e o SENAI e traz uma nova perspectiva no âmbito da Inovação, com os ISIs (Institutos SENAI de Inovação) e os ISTs (Institutos SENAI de Tecnologia)”, diz Pablo Fava, CEO Brasil da Siemens.

“A transformação digital da indústria e das rotinas de trabalho, que impactam diretamente os profissionais que precisamos qualificar, já é uma realidade e tende a se intensificar. Com a parceria com a Siemens, o SENAI fortalece sua atuação na formação de profissionais e na incorporação de tecnologias nas escolas e nas indústrias. É a união de esforços de duas instituições que são referências no Brasil e lá fora”, destaca o diretor-geral do SENAI e diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi.

DEX – Digital Experience Center
O DEX – Digital Experience Center apresenta o conceito de Empresa Digital (Digital Enterprise) em um ambiente com tecnologia de ponta. O objetivo é que os visitantes possam entender os benefícios que a digitalização traz para a indústria, sendo possível acessar conteúdos interativos para cada solução apresentada, como o Gêmeo Digital e o MindSphere, por meio de tecnologias complementares como modelagem 3D e realidade virtual.

www.siemens.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP