www.engenharia-brasil.com
Kuka News

KUKA EXPANDE A FAMÍLIA DE ROBÔS KR SCARA

A multinacional desenvolveu sete novas versões da série de alto desempenho e eficiência, que suportam cargas de até 12 kg.

KUKA EXPANDE A FAMÍLIA DE ROBÔS KR SCARA

Para atender uma demanda crescente por robôs de pequeno porte e ágeis, a KUKA Roboter, uma das principais fabricantes mundiais de robôs industriais, desenvolveu sete novas versões da família de robôs KR SCARA, sendo quatro modelos standard e três cleanroom, com capacidade de carga de até 12kg.

Estes novos equipamentos são ideais para tarefas que necessitam maior precisão e agilidade no processo, como funções de montagem e junção, pick and place, testes e parafusamento na montagem de peças eletrônicas. Além disso, contam com as vantagens da família KR SCARA, com tempos de ciclo mais curtos e eficientes, alta repetibilidade e design compacto.

“Tanto os robôs modelo standard quanto os de sala limpa, estão disponíveis em três alcances diferentes: em 650, 750 e 850 milímetros. Os modelos standards possuem os melhores tempos de ciclo, de apenas 0,40 segundos a um máximo de 0,42 segundos. As versões cleanroom também se concentram em maior velocidade e atingem tempos de ciclo de apenas 0,42 a 0,44 segundos. Para poder realizar tarefas especiais de embalagem ou coleta de materiais, o KR SCARA com um alcance de 750 milímetros está disponível na variante Z600 com um eixo Z extra longo. Isso significa 200 milímetros a mais do que todos os outros robôs KR SCARA na classe de carga útil de até 12 quilos. Possuem alta repetibilidade e precisão e podem ser instalados em ambientes entre 0⁰ e 45⁰ C”, reforça o diretor da KUKA Roboter do Brasil, Edouard Mekhalian.

A versão standard a versão cleanroom contém a proteção IP54, contra poeira e contra projeções de água, e a ISO 5, terceira mais alta classificação de uma sala limpa. Ambas as versões são facilmente operadas com o controlador de robô KR C5 e o smartPAD KUKA.

www.kuka.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP