www.engenharia-brasil.com
Hercules News

IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE VENTILAÇÃO NA INDÚSTRIA

Nos meses de primavera e verão, é indispensável estar em ambientes arejados. Tanto no ambiente de trabalho como em casa, é essencial ter o máximo de conforto para as pessoas que o frequentam e isso envolve principalmente a climatização do local.

IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE VENTILAÇÃO NA INDÚSTRIA
Um ambiente que possui uma ventilação adequada proporciona um melhor conforto.

Por esse motivo, é muito importante pensar em soluções para melhorar a ventilação de ambientes fechados. Contar com um ambiente ventilado pode oferecer diversos benefícios, como conforto térmico, renovação do ar e, principalmente, o bem-estar das pessoas. O conforto térmico melhora o desempenho em atividades intelectuais, manuais, e perceptivas, além de contribuir para a conservação de energia, evitando desperdícios com aquecimento e refrigeração de modo desnecessário.

Existem determinadas situações que impedem que a circulação do ar seja efetuada corretamente em áreas industriais, comerciais, empresariais, hospitais, galpões logísticos e de agronegócio, entre outros. Isso ocorre em locais que não possuem janelas suficientes ou lugares subterrâneos. Por essa razão, tornam-se importantes as escolhas por equipamentos que auxiliam na circulação do ar. “Por isso, o uso de equipamentos de ventilação é muito importante. O motor mais utilizado é o IP 55 (protegido contra pó e jatos de água) — que são monofásicos e trifásicos, possuindo, normalmente, o regime S1 contínuo e AIR OVER, sem ventilação forçada — para máquinas de climatização de ar, exaustores e ventiladores Siroco”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

Segundo Menezes, hoje em dia esses equipamentos de ventilação são mais tecnológicos e possuem motores eficientes, que auxiliam na economia: “A Hercules Motores Elétricos fornece às marcas fabricantes de equipamentos motores customizados, desenvolvidos em conjunto com elas, de forma que sejam eficientes e diferenciados, tendo carcaça em alumínio (com um ótimo dissipador de calor, resistente a ambientes salinos e também o mais leve do mercado), pés removíveis, classe de isolamento F (suportando até 155°C), rolamentos blindados de primeira linha, entre outros benefícios.” Menezes ainda reforça que, além disso, os motores da Hercules têm seus rendimentos aprovados pelo Inmetro e possuindo dois anos de garantia.

www.herculesmotores.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP