www.engenharia-brasil.com
SIMCO News

SIMCO REGISTRA AUMENTO DE 15% NAS IMPORTAÇÕES DE MÁQUINAS EM 2022

A Simco registrou aumento de 15% nas importações de máquinas industriais em comparação com o ano passado. O bom resultado também é confirmado por dados divulgados pela Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), de que houve incremento de 13,2% nas importações de máquinas e equipamentos no Brasil este ano.

SIMCO REGISTRA AUMENTO DE 15% NAS IMPORTAÇÕES DE MÁQUINAS EM 2022

O bom desempenho é atribuído à política econômica, ao aquecimento do mercado, a retomada das feiras de negócios presenciais e, principalmente, aos investimentos em atualização do parque fabril das indústrias brasileiras.

De acordo com o engenheiro Renato Augusto Magna, gerente nacional de máquinas da Simco, o setor de máquinas operatrizes foi o que apresentou maior crescimento, enquanto as vendas de injetoras termoplásticas manteve o bom desempenho do ano anterior.

“Os investimentos da indústria não foram somente em máquinas de alta tecnologia, mas também na automatização de processos com a compra de ferramentas de ponta e robôs”, explica Magna.

O volume de vendas teve aumento de 10% em 2022. O ticket médio da empresa também registrou um ótimo desempenho, sendo 14% maior que em 2021.

Os excelentes números do ano refletiram no acréscimo de 15% no faturamento da empresa.

Para 2023, a meta é ampliar a atuação no fornecimento de máquinas de médio e grande porte e, ganhar mais espaço no mercado de robôs.

“A expectativa é que o mercado permaneça aquecido e que as vendas no próximo ano superem entre 10% e 15% o ano de 2022”, destaca Magna.

www.simcomaq.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP