www.engenharia-brasil.com
SIMCO News

ALTA TAXA DE RECOMPRA CONFIRMA MODERNIZAÇÃO DO PARQUE FABRIL BRASILEIRO

A taxa de recompra de máquinas em 2022 aumentou 70% na Simco Máquinas.

ALTA TAXA DE RECOMPRA CONFIRMA MODERNIZAÇÃO DO PARQUE FABRIL BRASILEIRO
Torno Euron turbo Turn TT5050 lançado em 2022 pela Simco

O investimento em alta tecnologia foi registrado tanto na área de transformação de plástico como no setor de metal mecânica e usinagem. Para a empresa, esse aumento significativo aponta que a modernização do parque fabril das indústrias brasileiras deixou de ser tendência e passou a ser realidade.

De acordo com dados da Simco, os principais motivos para o investimento na renovação de máquinas é a busca por mais qualidade, redução do tempo de ciclo de peça e de custos de produção.

Segundo o engenheiro Renato Augusto Magna, gerente nacional de máquinas da Simco, os investimentos não foram somente na renovação de máquinas, mas também em ferramentas de ponta, para conseguir ter um ganho final considerável em relação ao ciclo de máquinas ultrapassadas.

“Também identificamos este ano uma forte demanda para máquinas de médio a grande porte. É um nicho de mercado que o Brasil está carente”, revelou.

Com 26 anos no mercado de importação de máquinas, o excelente desempenho na recompra, demonstra a sólida parceria de médio e longo prazo com os clientes, como também confirma a qualidade dos equipamentos e atendimento oferecidos pela empresa.

Empresas querem qualidade e velocidade
As máquinas com comandos numéricos computadorizados, que ajudam no processo e na qualidade de usinagem, foram as que registraram maior procura. “A elevada velocidade de processamento dos programas atuais reflete diretamente na qualidade final do produto usinado”, justifica Magna.

As máquinas mais buscadas pelas indústrias brasileiras na Simco foram as injetoras termoplásticas LOG e máquinas CNC, tanto na linha de centro de usinagem Feeler e Euron, quanto na linha de tornos CNC Euron e DMC. “São máquinas que conseguem suprir as necessidades das empresas com acabamento, precisão, rapidez na usinagem e excelente custo-benefício”, explica.

A busca por automatização de processos também refletiu na alta demanda por robôs para injetoras, alimentadores para tornos CNC e robôs 5 eixos para centros de usinagem.

“Estamos investindo forte nessa área e pretendemos ganhar espaço no mercado com robôs para injetoras Techmation, que são robôs de alta qualidade que se comunicam muito bem com qualquer marca de injetora, inclusive, com as dos concorrentes”, destaca.

www.simcomaq.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP