www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

FPT Industrial fornecerá baterias de alto desempenho para IVECO BUS, promovendo a mobilidade sustentável

Até 500 baterias a serem equipadas em ônibus urbanos articulados E-WAY de 18 m totalmente elétricos para transporte público na Bélgica.


Os veículos serão usados em várias cidades da região de Flandres, com entregas começando em 2024 - primeiro lote de 65 veículos - e potencial de continuar ocorrendo ao longo de seis anos. Esta será a maior frota de ônibus elétricos articulados IVECO BUS em operação.

Produzidos na nova fábrica de ePowertrain neutra em carbono da FPT Industrial, em Turim (Itália), os pacotes de baterias da marca foram desenvolvidos para veículos comerciais leves (LCVs), micro-ônibus e aplicações de ônibus. O novo centro de produção é a primeira fábrica do Iveco Group totalmente livre de carbono, atingindo as metas ao compensar as emissões de CO2 com a compra de energia de fontes renováveis e créditos de carbono.


FPT Industrial fornecerá baterias de alto desempenho para IVECO BUS, promovendo a mobilidade sustentável
Pacote de baterias em exibição na feira IAA

O conjunto de baterias de 69 kWh da FPT para aplicações em ônibus da IVECO BUS é um pacote modular de baterias que oferece uma densidade de energia impressionante para garantir o melhor desempenho da classe em ônibus urbanos. Graças também à tecnologia NMC (lítio, níquel, cobalto e manganês), a solução mais versátil, potente e de alto desempenho até hoje, o pack eBS 69 oferece carga/descarga rápida.

A grande flexibilidade e as soluções modulares tornam os pacotes de baterias da FPT adaptáveis às diferentes aplicações, tanto em ônibus urbanos quanto intermunicipais.
Além dos packs de baterias, a fábrica de ePowertrain também produz eixos elétricos (e-Axles) para veículos comerciais pesados e módulos de transferência de potência (Central Drives) para veículos comerciais leves (LCVs), e representa outro marco importante para a FPT Industrial em seu processo de descarbonização e em sua estratégia para atingir emissões líquidas zero com os seus produtos e todas as suas atividades industriais.


FPT Industrial fornecerá baterias de alto desempenho para IVECO BUS, promovendo a mobilidade sustentável
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP