www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

NORD DRIVESYSTEMS está otimista com o novo ano Crescimento em tempos de crise

Em um ano desafiador, a NORD DRIVESYSTEMS também olha para trás com desenvolvimentos positivos. Pouco antes da virada dos anos 2022/2023, a fabricante de acionamentos ultrapassou pela primeira vez o limite de vendas de um bilhão de euros, aumentou seu número de funcionários para 4.900 e abriu novos locais de produção em todo o mundo.

NORD DRIVESYSTEMS está otimista com o novo ano Crescimento em tempos de crise
NORD-Collage-Ecovadis.jpg:Em 2022, a NORD recebeu o certificado prata de sustentabilidade pela agência de classificação EcoVadis Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

“2022 foi um ano de muito sucesso, mas ao mesmo tempo caracterizado por crises”, diz Gernot Zarp, gerente de vendas da NORD DRIVESYSTEMS. “O feedback dos clientes, no entanto, foi muito positivo, pois apesar dos gargalos nas cadeias de suprimentos, sempre tentamos fazer tudo o que é possível para nossos clientes”.

Foco em temas e produtos
Em 2022, o foco foi principalmente em soluções de acionamento inovadoras e com economia de energia para reduzir significativamente o consumo de energia em aplicações industriais e responder adequadamente aos crescentes custos de energia - por exemplo, usando o DuoDrive patenteado e os motores IE5+ de alta eficiência. O serviço NORD ECO ajudou as empresas a encontrar as soluções de acionamento mais eficientes.

Além disso, o Grupo NORD concentrou-se no tema sustentabilidade: os processos internos tornaram-se mais eficientes, mas também outros aspectos foram deslocados em foco, como proteção ambiental, treinamento e promoção de funcionários, direitos humanos na cadeia de suprimentos, certificados (EcoVadis e ISO 14001) e a assinatura do UN Global Compact.

Investimentos e crescimento
Em 2022, a NORD DRIVESYSTEMS investiu fortemente na extensão das capacidades na Alemanha e no exterior. O novo prédio de escritórios e administração em Bargteheide foi construído, o local de produção em Yizheng, na China, foi concluído e no primeiro trimestre de 2023, a quarta fábrica de montagem global da empresa para redutores industriais será inaugurada na Índia para mapear o local crescimento. Além disso, a fabricante planeja estender a produção eletrônica em sua localização em Aurich e aumentar significativamente as capacidades da fábrica de motores na Polônia.


NORD DRIVESYSTEMS está otimista com o novo ano Crescimento em tempos de crise
NORD-DuoDrive-Patent.jpg: O DuoDrive patenteado combina o motor IE5+ de alta eficiência e uma unidade de engrenagens cônicas em uma caixa Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

Perspectivas para 2023
“Os últimos anos mostraram que as empresas devem se posicionar de forma mais ampla. É por isso que o tema do Multisourcing terá maior prioridade, especialmente nas áreas de cadeia de suprimentos e produção, mas também na orientação global das indústrias-alvo”, explica Zarp. Em 2023, o foco será em setores como correios e encomendas, aeroporto, logística de armazéns, indústria de panificação e embalagem, e aplicações de manuseio a granel ou mistura e agitação.

“Atualmente, as soluções de eficiência energética, como nossos motores DuoDrive e IE5+ patenteados, são muito populares, pois fornecem um benefício específico para o cliente. O mesmo se aplica aos nossos redutores industriais MAXXDRIVE® XD ou aos inversores de frequência NORDAC ON, cujas faixas de potência iremos expandir para 3 kW”, diz Zarp. Temas como automação de fábrica e digitalização também terão um papel importante neste ano, principalmente no que diz respeito ao crescente mercado asiático.

“Em suma, olhamos para o novo ano com optimismo e assumimos uma nova melhoria da situação de abastecimento e um maior crescimento”, afirma Zarp. Na área de motores eletromecânicos e motoredutores, a fabricante já está de volta ao nível pré-crise com seus prazos de entrega padrão alcançados e uma confiabilidade de mais de 90%. “Todos ansiamos por normalidade e estabilidade em vez de crises”.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP