www.engenharia-brasil.com
Fluke Brazil News

FLUKE CALIBRATION ANUNCIA NOVA LINHA DE CALIBRADORES MULTIPRODUTO

Os Calibradores 5560A, 5550A e 5540A possuem fácil utilização e cobrem uma carga de trabalho abrangente, além de apresentar um único terminal de saída e a conectividade do software de gerenciamento de calibração MET/CAL.

FLUKE CALIBRATION ANUNCIA NOVA LINHA DE CALIBRADORES MULTIPRODUTO

Levando em consideração a importância da calibração para garantir equipamentos cada vez mais precisos, a Fluke Calibration acaba de anunciar ao mercado brasileiro sua nova linha de calibradores multiproduto, os quais atendem às demandas atuais de calibração para equipamentos modernos e permitem que os técnicos calibrem mais dispositivos com um único calibrador e com maior precisão. A nova série abrange o Calibrador Multiproduto de Alto Desempenho 5560A, Calibrador Multiproduto de Desempenho 5550A e o Calibrador Multiproduto 5540A.

De acordo com o Gerente de Produtos da Fluke Calibration, Osvaldo Conegundes, a exatidão, o ganho de produtividade e a cobertura da carga de trabalho exigida pelas ferramentas a serem calibradas, foram fatores essenciais considerados para o desenvolvimento dos novos equipamentos. “A nova linha de calibradores chega com o propósito de oferecer a mais ampla cobertura para as necessidades de calibração das ferramentas de teste, com o maior tempo de atividade autônomo do equipamento e a capacidade de capturar medições em escala total dos dispositivos em teste, com um único instrumento”, explica.

Os três modelos dos novos calibradores apresentam uma tela de toque colorida, com sete polegadas, a qual orienta os técnicos ao longo dos procedimentos com informações importantes exibidas em tamanho grande o suficiente para serem lidas em ambientes adversos.

Além disso, a nova linha inclui uma saída de corrente contínua de 30 A (Ampères), que funciona continuamente sem ciclos de trabalho. “Com este recurso, os novos calibradores não superaquecem, mesmo com horas de uso intenso, dispensando a necessidade de desligamentos periódicos e proporcionando menor tempo de espera e melhor rendimento nos procedimentos de calibração”, ressalta.

5560A: Calibrador Multiproduto de Alto Desempenho
Inaugurando uma nova classe de calibradores multiprodutos de alto desempenho, o carro-chefe da nova linha, 5560A fornece a mais alta exatidão e ampla cobertura para a realização das calibrações nos mais exigentes ambientes e equipamentos.

O equipamento calibra os multímetros de 6,5 dígitos mais populares, com uma taxa de incerteza de teste (TUR) melhor que 4:1, bem como alicates amperímetros de até 1.500 A. O calibrador ainda possui uma ampla variedade de tipos de termopar e um novo conector de termopar. Ambos permitem uma conexão mais simples e ampliam a cobertura de cargas de trabalho de temperatura.

Conegundes destaca que o desempenho do novo produto pode ser impulsionado se utilizado em combinação com outro equipamento. “O rendimento é ampliado ainda mais quando o 5560A é usado com o Amplificador de Transcondutância Fluke 52120A e a bobina apropriada, de modo a aumentar a saída de corrente para 6000 A, para a calibração de dispositivos de alta corrente, como as bobinas de Rogowski”, revela.

5550A: Calibrador Multiproduto de Desempenho
Este modelo é a evolução dos recursos do já existente Calibrador Multiproduto 5522A. O equipamento possui novas faixas de calibração, otimizadas para corresponder de maneira mais assertiva a carga de trabalho dos atuais multímetros digitais, em um instrumento moderno, robusto e com interface gráfica intuitiva.

Além de calibrar multímetros digitais com melhores taxas de incerteza de teste (TURs), o produto calibra alicates amperímetros de até 1.000 A e, assim como o 5560A, quando vinculado a um amplificador, tem seu desempenho expandido. “Por meio de sua usabilidade aprimorada, devido às suas interfaces gráficas e de programação remota modernas, além da proteção frontal, o 5550ª oferece toda a confiabilidade, funcionalidade e desempenho necessários para um técnico de calibração”, fortifica o especialista.

5540A: Calibrador Multiproduto
Já o novo Calibrador Multiproduto 5540A, amplia os recursos do 5502A, apresentando desempenho apropriado para calibração em laboratório ou em campo. Assim como o 5560A, este equipamento calibra os multímetros digitais portáteis mais populares, com maiores taxas de incerteza de teste (TURs) e alicates amperímetros de até 1500 A, com saída contínua de corrente.

Os avanços técnicos também incluem um aumento de faixa de corrente de 20 A para 30 A de saída contínua de corrente, reduzindo o tempo de espera durante o uso intenso. E, assim como os dois calibradores anteriores, o 5540A também eleva o desempenho ao operar em conjunto com um amplificador.

Novos recursos e conectividade para aumentar a produtividade
Distinguindo dos modelos anteriores, a nova linha teve seu terminal de saída redesenhado e, agora todos os cabos podem ser conectados de uma vez só, em apenas uma saída, a fim de realizar as calibrações com ainda mais eficiência.

Os novos calibradores oferecem também proteção contra alimentação reversa e desconexão imediata da saída nos terminais de saída para todas as funções, ajudando a proteger os circuitos internos do calibrador contra dispendiosas falhas do operador, e impedindo, consequentemente, danos acidentais e mantendo o equipamento funcionando.

Conegundes acrescenta que além de oferecer maior segurança e ergonomia, os novos Calibradores Multiproduto garantem mais produtividade, seja em campo ou laboratório, uma vez que são desenvolvidos com o software de gerenciamento de calibração MET/CAL™ e a conectividade USB. “Com esses recursos, a automação é garantida e o técnico fica habilitado a realizar muito mais processos em pouco tempo, diminuindo a taxa de erros, agilizando a documentação e transferência dos resultados e informações para uma base de dados, e assegurando maior eficiência operacional nas calibrações”, finaliza.

www.br.flukecal.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP