www.engenharia-brasil.com
KNICK

Elevada disponibilidade e segurança funcional até SIL3: Isolador de sinal padrão passivo ProLine P 22400

As exigências em termos de circuitos operacionais e de segurança em fábricas estão aumentando continuamente, o que também afeta os requisitos técnicos referentes a componentes. Muitas vezes, a segurança funcional só pode ser aumentada com muito esforço e dependendo da disponibilidade. Provando que os elevados padrões de segurança e a elevada disponibilidade funcionam em conjunto, a Knick apresenta os isoladores passivos de sinal padrão ProLine P 22400 certificados para aplicações com um nível de integridade de segurança SIL3 de acordo com a EN 61508.

Elevada disponibilidade e segurança funcional até SIL3: Isolador de sinal padrão passivo ProLine P 22400
Figura: os isoladores passivos de sinal padrão ProLine P 22400 da Knick têm uma classificação de segurança funcional para aplicações SIL3

A funcionalidade de segurança do isolador passivo é a transmissão linear altamente precisa de sinais 4...20 mA com um baixo erro de transmissão de 0,08% do fundo de escala. Um elevado nível de segurança funcional pode ser alcançado mesmo em estruturas de canal único e sem diagnóstico. Por exemplo, os sensores e os atuadores em circuitos de segurança podem ser conectados diretamente, não necessitando de qualquer equipamento de avaliação complexo para estruturas redundantes. O design robusto do isolador garante uma excelente disponibilidade com um tempo médio entre falhas de 965 anos. Graças à operação "loop-powered", contém menos peças que os dispositivos com um uma unidade de alimentação auxiliar e o índice de falhas total é reduzido. Além disso, também é mecanicamente estável, aprovado para aplicações marinhas, resistente contra interferências eletromagnéticas e dispõe de toda a proteção contra choques elétricos até 600 V CA/CC através de isolamento reforçado. A tensão de teste durante os testes de rotina é de 5,4 kV CA. O ProLine P 22400 é adequado para temperaturas ambientes entre -40 e 85 °C. A Knick oferece uma garantia de cinco anos para todos os dispositivos ProLine.

Sobre o ProLine

Os isoladores e os transmissores ProLine da Knick atendem os requisitos de qualidade máxima, garantindo um desempenho excelente em todos os aspectos: integridade do sinal, condicionamento, amplificação, características de transmissão, versatilidade, funcionamento e eficiência energética. Reconhecidos pela elevada confiabilidade, os dispositivos ProLine são amplamente usados na medição industrial e na tecnologia de controle em todo o mundo. Os designs de circuitos inteligentes com requisitos de hardware reduzidos alcançam níveis de confiabilidade incomparáveis.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP