www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

HMS Networks expande nova geração de gateways com Anybus Communicator EtherCAT Main Device

HMS lança o Anybus® Communicator EtherCAT Main Device, um gateway de alto desempenho que oferece uma forma simples e fiável de conectar dispositivos EtherCAT subordinados a diferentes redes industriais e sistemas de controlo.

HMS Networks expande nova geração de gateways com Anybus Communicator EtherCAT Main Device

Mercado EtherCAT em rápida ascensão
Nos últimos anos, a popularidade das redes EtherCAT aumentou, sendo atualmente a terceira rede industrial mais amplamente instalada a nível global para automação de fábricas(1) e a escolha preferida no setor dos semicondutores. À medida que o número de dispositivos subordinados que utilizam EtherCAT continua a aumentar, verifica-se uma procura cada vez maior de gateways de alto desempenho que permitam conectar facilmente estes dispositivos a outras redes industriais importantes. O Anybus Communicator EtherCAT Main Device satisfaz a procura oferecendo uma solução fiável para conectar dispositivos EtherCAT subordinados a sistemas de controlo PROFIBUS, EtherNet/IP, PROFINET ou Modbus-TCP.

Procura fácil de dispositivos EtherCAT
Com o Anybus Communicator, os utilizadores podem procurar dispositivos na rede EtherCAT de forma simples e rápida, diretamente a partir da sua interface de utilizador na web. O Communicator identifica automaticamente cada dispositivo e mapeia os respetivos dados para o sistema de controlo, eliminando a necessidade de procurar e importar manualmente ficheiros de descrição de dispositivos (ficheiros ESI).

Tecnologia de nova geração
Tal como todos os gateways Anybus de nova geração, o Anybus Communicator EtherCAT Main Device oferece tecnologia fiável, segura e fácil de utilizar:

Comunicação rápida e comprovada utilizando a tecnologia Anybus NP40
O premiado processador de redes industriais Anybus NP40 garante que os Communicator satisfazem exigentes requisitos de desempenho industrial, fiabilidade e segurança. Apresentando novo hardware e software, os gateways permitem a transferência instantânea de dados – até 10 vezes mais rapidamente do que com os seus predecessores. Os utilizadores podem também transferir um volume significativamente maior de dados entre as redes, uma vez que os gateways transferem até 1500 bytes para e de CLP ligados.

Comunicação robusta e segura
Fabricados com componentes industriais cuidadosamente selecionados e verificados de acordo com as normas industriais CE e UL, os gateways são concebidos para ambientes industriais adversos.
Para proteger os utilizadores de ciberataques, os gateways têm um interruptor de segurança físico integrado que impede alterações de configuração não autorizadas e protege a funcionalidade de arranque para garantir resistência a ataques e infeções por malware.

Instalação rápida e configuração intuitiva
A instalação rápida e os procedimentos de instalação simples são garantidos graças a um design otimizado da carcaça, uma interface de utilizador intuitiva e documentação fácil de compreender.


A instalação é simplificada graças ao design compacto do gateway com portas frontais e à montagem em calha DIN, o que permite a instalação do gateway junto aos dispositivos ligados, reduzindo a quantidade de cablagem necessária.

Os utilizadores podem configurar os gateways utilizando a funcionalidade de arrastar e soltar na interface de utilizador baseada na web, acessível através de uma porta Ethernet dedicada nos gateways. Na interface de utilizador, também é possível monitorizar o tráfego da rede e diagnosticar problemas antes que estes se tornem mais graves.

Também está disponível assistência prática através de um código QR na interface de utilizador que fornece um guia de instalação e configuração passo a passo.

"Estamos muito satisfeitos com a adição do Anybus Communicator EtherCAT Main Device à nossa lista de gateways de nova geração", explica Fredrik Brynolf, gestor de produto para os gateways Anybus da HMS Networks. "Com a procura simples de dispositivos EtherCAT, a interface de utilizador intuitiva e a tecnologia avançada, estes gateways EtherCAT oferecem a forma mais fácil e mais fiável de conectar dispositivos EtherCAT subordinados a sistemas de controlo e outras principais redes industriais."

Os Anybus Communicator são unidades autónomas prontas a instalar com disponibilidade imediata. Os utilizadores podem personalizar os Communicator para satisfazer os requisitos de fabricantes de equipamento de origem e de etiquetagem da marca. Os gateways podem também ser pré-configurados e bloqueados para serem usados como componentes de comunicação firmemente integrados de um dispositivo de automação ou de uma máquina.


Casos de uso

HMS Networks expande nova geração de gateways com Anybus Communicator EtherCAT Main Device

O Anybus Communicator EtherCAT Main Device é a forma mais fácil e mais fiável de conectar dispositivos EtherCAT subordinados a sistemas de controlo.

Saiba mais em: https://www.anybus.com/landing-pages/anybus-communicator-campaign

(1) De acordo com a edição mais recente da análise anual do mercado de redes industriais da HMS Networks.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP