www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL EQUIPA A NOVA E EXCLUSIVA LINHA DE TRATORES STRADDLE TE6 DA NEW HOLLAND

A FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada ao projeto, produção e venda de soluções inovadoras para a mobilidade do amanhã, está fornecendo seu motor F36 Stage V para a recém-lançada linha de tratores Straddle TE6 da New Holland. Os novos e exclusivos TE6.120N e TE6.150N são tratores multifuncionais projetados especificamente para vinhedos estreitos que exigem máquinas com extrema manobrabilidade e dimensões compactas.


As principais características dessa nova e revolucionária linha de tratores Straddle são a multifuncionalidade, a manobrabilidade, o design compacto e a potência, e o motor F36 Stage V da FPT Industrial desempenha um papel essencial para garantir sua perfeita funcionalidade e sinergia.

Os dois motores F36 de 86 kW e F36 de 105 kW que equipam os modelos TE6.120N e TE6.150N, respectivamente, são montados longitudinalmente no meio da fileira para uma melhor distribuição de peso. O ATS compacto Stage V assegura que a visibilidade em todas as direções não seja comprometida. Esses motores também apresentam um novo bloco de resfriamento único (água, óleo, ar) com ventilador duplo e tanques integrados de combustível, ureia e óleo para agilizar as operações de reabastecimento.

O design da nova linha de tratores Straddle é inspirado no conceito Straddle Tractor, criado pela New Holland em colaboração com a empresa de design italiana Pininfarina e vencedor do Good Design Award e do German Design Award em 2022. O trator conceito apresentava um visual futurista e sofisticado, inspirado no formato de uma taça de champanhe, como uma homenagem aos produtores de vinho premium de regiões como Champagne, Médoc e Burgundy.


FPT INDUSTRIAL EQUIPA A NOVA E EXCLUSIVA LINHA DE TRATORES STRADDLE TE6 DA NEW HOLLAND

Os novos TE6.120N e TE6.150N foram, de fato, projetados especificamente para algumas das mais prestigiadas regiões produtoras de vinho, adaptando-se aos estreitos vinhedos franceses e a qualquer terreno com características semelhantes, além de serem altamente multifuncionais, com três zonas de ferramentas independentes para várias combinações possíveis de implementos.

A série F5 da FPT Industrial representa a solução compacta e flexível para aplicações leves e intermediárias, garantindo alto desempenho com baixos custos operacionais.
Os motores dessa linha oferecem o melhor desempenho da categoria, com um layout extremamente compacto, o que é fundamental para aplicações de equipamentos agrícolas desse porte. O projeto otimizado dos turbocompressores e pistões oferece potência e densidade de torque excepcionais para aplicações acima e abaixo de 56 kW, com motores de 3,4 litros e 3,6 litros, respectivamente.
As soluções inovadoras da FPT Industrial reduzem o consumo de combustível e simplificam a manutenção para diminuir o custo total de propriedade.
Para atender aos requisitos de emissões do Stage V, o F36 apresenta o HI-eSCR2, um sistema que não exige manutenção e que marca mais um passo na experiência de longo prazo da FPT Industrial com SCR.


FPT INDUSTRIAL EQUIPA A NOVA E EXCLUSIVA LINHA DE TRATORES STRADDLE TE6 DA NEW HOLLAND


Especificações técnicas F36 86 kW
Certificação: Stage V / Tier 4 Final
N.º de cilindros/válvulas: 4l / 4
Sistema de injeção: COMMON RAIL 1800 bar
Turbocompressor: WG
Cilindrada [litros]: 3,6
Diâmetro x curso [mm]: 102 x 110
Potência máxima [kW] a rpm: 86 kW a 2300 rpm
Torque máximo [Nm] a rpm: 506 Nm a 1300 rpm
ATS: HI-eSCR2

Especificações técnicas F36 105 kW
Certificação: Stage V / Tier 4 Final
N.º de cilindros/válvulas: 4l / 4
Sistema de injeção: COMMON RAIL 1800 bar
Turbocompressor: WG
Cilindrada [litros]: 3,6
Diâmetro x curso [mm]: 102 x 110
Potência máxima [kW] a rpm: 105 kW a 2300 rpm
Torque máximo [Nm] a rpm: 600 Nm a 1500
ATS: HI-eSCR2

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP