www.engenharia-brasil.com
EPLAN

EPLAN Harness proD 2.5

A Versão 2.5 do Eplan Harness proD está em seus blocos iniciais. Em conjunto com o sistema central de gerenciamento de peças da Plataforma Eplan, os usuários se beneficiam de fluxos de trabalho contínuos e otimizados. Diversas melhorias para o design de camas de pregos, roteamento de cabos e gerenciamento de projetos garantem a eficácia da engenharia de chicote de fios.

EPLAN Harness proD 2.5
Posicionamento da pré-visualização: uma função de pré-visualização ajuda os usuários a conseguir um posicionamento correto na primeira tentativa, evitando a necessidade de ajustes posteriores.

Monheim, 24 de agosto de 2015 - A Versão 2.5 do Eplan Harness proD está disponível a partir de Outubro. O desenvolvimento se concentrou na otimização dos fluxos de trabalho dos usuários e um dos principais novos destaques é a conexão do sistema de engenharia de chicotes elétricos com o sistema central de gerenciamento de peças da Plataforma EPLAN. Isso constitui um marco no gerenciamento de dados integrados. Assim, os usuários têm somente um sistema de gerenciamento central de peças, que podem acessar em todas as fases de um projeto. Isto reduz significativamente os esforços aplicados na manutenção de bancos de dados principais e permite fluxos de trabalho contínuos desde esquemas até a  documentação de produção. Os fluxos de trabalho de dados principais foram ainda mais otimizados através da derivação de símbolos 2D - necessários para desenhar camas de prego - a partir de dados 3D existentes. Isso é particularmente eficiente pois são sempre necessários dados de componentes 3D. Dessa forma, os dados existentes são reutilizados, sendo desnecessária a criação manual de símbolos de componentes

Posicionamento simples de componentes em 3D

O Eplan Harness proD visa fornecer um sistema 3D fácil de usar para o design de chicotes elétricos. Normalmente, os engenheiros elétricos têm pouca experiência na operação de sistemas MCAD complexos e, por isso, se beneficiam de uma abordagem prática. Por exemplo, o posicionamento de um componente como um conector, no espaço 3D permite a seleção de pontos de referência, bordas e áreas. Isso simplifica o processo de posicionamento. Uma função de pré-visualização ajuda os usuários a conseguir um posicionamento correto na primeira tentativa, evitando a necessidade de ajustes posteriores. Os usuários que usam símbolos AutoCAD irão encontrar uma função de importação bastante melhorada. Os desenhos DWG e DXF importados podem ser editados na Versão 2.5, sendo todo o conteúdo relevante extraído. Isso acelera consideravelmente o processo de criação de peças.

EPLAN Harness proD 2.5
SymbolFrom3D_1.jpg: Um Assistente ajuda os usuários na extrapolação de símbolos 2D para o desenho da cama de pregos a partir do modelo 3D existente.


Roteamento de cabos mais rápido


A Versão 2.5 do Eplan Harness proD inclui muitas funcionalidades novas - por exemplo, a fixação do posicionamento de um objeto 3D, a opção de posicionar o ponto inicial de um novo conjunto de cabos de um chicote em conjuntos existentes e o roteamento automático de cabos. Para apoiar a produção, as cores do cabos podem ser exibidas no símbolo do conector na cama de pregos. Assim, a produção pode usar o desenho para identificar o posicionamento correto de um fio em um conector. A procura de listas de cabos para obter as informações exigidas não é mais necessária e o processo de produção se torna mais rápido.

Flexibilidade no design de camas de pregos

Também existem muitas funcionalidades novas no design de camas de pregos que vão agradar os usuários. O Eplan Harness proD 2.5 separou a "camada de dados" da "camada de exibição". Isso pode soar muito técnico mas proporciona uma enorme flexibilidade aos usuários no design de camas de pregos. As configurações de exibição permitem a visualização de desenhos de forma diferente sem que seja necessário alterar os dados, por exemplo, de acordo com os padrões internos de desenho de uma empresa. Isso proporciona maior flexibilidade. Na seção de gerenciamento de projetos do Eplan Harness proD foi adicionado processamento de atualizações em lote. A necessidade de avaliação de atualizações de desenhos é detectada, sendo depois processadas em lote para reduzir ainda mais o trabalho exigido ao gerenciamento de projetos. Funcionalidades como a atualização automática de peças da biblioteca ou os formatos CAD agora suportados estão entre as muitas melhorias destinadas a aumentar a eficiência de projetos de chicotes elétricos e a acelerar os fluxos de trabalho dos clientes.

Fonte: Eplan Software & Service.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP