www.engenharia-brasil.com
OPEN MIND News

OPEN MIND É BEM-SUCEDIDA ENTRE OS FORNECEDORES DO SETOR DE SEMICONDUTORES

A OPEN MIND está registrando uma forte demanda pelo seu pacote hyperMILL CAD/CAM por parte de fornecedores da indústria de semicondutores.

OPEN MIND É BEM-SUCEDIDA ENTRE OS FORNECEDORES DO SETOR DE SEMICONDUTORES

O setor é conhecido por exigir altíssimos padrões de qualidade com produção de grande variedade e baixo volume. Os usuários, consequentemente, contam com soluções inovadoras de ponta para a geração e simulação confiáveis de programas NC. Projetistas de instalações, construtores de máquinas especiais e seus fabricantes especializados ressaltam à OPEN MIND que as superfícies de alta precisão, a automação da programação e a tecnologia de pós-processamento confiável são fatores decisivos na escolha do hyperMILL.

Empresas do setor de semicondutores que atuam internacionalmente têm confiado nas tecnologias CAD/CAM do hyperMILL há algum tempo. Exemplos dessa cooperação positiva e de confiança estão disponíveis no site da OPEN MIND: BKB Precision, AAE, NDK Paragon, e RE Thompson são apenas uma pequena seleção de clientes de desenvolvedores de software que abastecem o setor de semicondutores.

As máquinas e dispositivos usados na moderna fabricação de chips podem ser divididos em três categorias principais: produção de wafers, equipamentos de montagem e equipamentos de teste. A variedade de componentes é enorme e varia da construção de protótipos à produção de pequenos lotes e produção em série. Componentes como câmaras de vácuo, componentes de manipulação de wafers ou distribuidores feitos de plástico especial são os que mais exigem do sistema CAM em termos de diversidade de materiais e geometria. Estar preparado para operar com o máximo de flexibilidade, mas ao mesmo tempo com confiabilidade na produção, é extremamente importante para muitos fabricantes do setor.

Superfícies perfeitas
Como na tecnologia médica e na indústria aeroespacial, a limpeza, a precisão e as superfícies perfeitas com alta qualidade de brilho são as exigências mais óbvias do setor de semicondutores. Os componentes costumam a ser complexos, por exemplo, com formas prismáticas e numerosos furos e cavidades. Nesse caso, reconhecimento de características do modelo e macro tornam a programação mais fácil, e o papel importante da OPEN MIND na usinagem de 5 eixos também contribui para isso. “O hyperMILL nos permite gerar programas NC para 5 eixos de forma rápida e fácil. Nos agrada o fato de o software oferecer diferentes estratégias de inclinação para usinagem simultânea em 3+2 e 5 eixos, além de uma série de opções com a estratégia de usinagem de retrabalho em 5 eixos. Além disso, o hyperMILL permite preparações de fresamento e torneamento em máquinas multitarefas”, afirmou Hein Raaijmakers, programador CAM da AAE B.V.

Berrie van de Burgt, diretor de vendas da BKB Precision e especialista em usinagem de plásticos de alto desempenho, explica: “A programação e simulação off-line são essenciais para o nosso princípio de ‘acertar na primeira vez’, principalmente quando estamos usinando materiais caros, como o PEEK. As estratégias de fresamento também são muito fáceis de adaptar aos diferentes materiais. Isso nos ajuda a reduzir erros e refugos.”

Simulação com máquina virtual
Os recursos do hyperMILL e da máquina virtual na área de simulações com gêmeos digitais e a tecnologia de pós-processamento associada são muito apreciados no setor. Os códigos NC devem ser gerados de forma rápida e confiável, especialmente no ambiente de produção de grande variedade e baixo volume. Essa confiabilidade dos códigos NC é um critério decisivo na escolha do sistema CAM correto. Berrie van de Burgt explica: “O hyperMILL está tão bem integrado em nosso processo de produção que nem nos lembramos mais das vantagens. O fato de produzirmos 24 horas por dia/7 dias por semana em apenas um turno diário sempre impressiona nossos clientes. Confiamos tanto no hyperMILL que integramos novas séries de produção diretamente em nosso ciclo de produção 24 horas por dia/7 dias por semana, enquanto outros fabricantes tendem a restringir a produção inicial a turnos supervisionados.”

www.openmind-tech.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP