www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz e MediaTek verificam com sucesso a conectividade da 5G RedCap Versão 17 com o R&S CMX500 OBT

A Rohde & Schwarz e a MediaTek fizeram uma parceria para verificar com sucesso a plataforma de teste 5G RedCap (capacidade reduzida) da MediaTek, conforme definido no 3GPP Versão 17. A RedCap permitirá uma nova gama de dispositivos 5G autônomos, como sensores industriais para fábricas inteligentes 5G, logística, IA de ponta e dispositivos vestíveis sempre conectados. A Rohde & Schwarz adaptou o testador de comunicações sem fio R&S CMX500 OBT para oferecer suporte ao RedCap e outros recursos da Versão 17.

Rohde & Schwarz e MediaTek verificam com sucesso a conectividade da 5G RedCap Versão 17 com o R&S CMX500 OBT
O R&S CMX500 OBT lite suporta a 5G RedCap e outros recursos da Versão 17.

A Rohde & Schwarz e a MediaTek anunciaram hoje que a MediaTek verificou com sucesso sua plataforma de teste 5G RedCap com o testador de sinalização R&S CMX500, permitindo que a MediaTek teste, meça e verifique seus produtos finais com confiança.

A 5G RedCap para casos de uso intermediários
A 5G RedCap introduz a verdadeira comunicação aprimorada de tipo de máquina (eMTC) de nível intermediário ao ecossistema 5G e ajudará a lançar uma nova onda de dispositivos que preenchem a lacuna de capacidade e complexidade entre os padrões de Internet das coisas de banda estreita de baixa velocidade (NB-IoT) anterior e o 5G de hoje com um design otimizado para casos de uso intermediários, como sensores em automação industrial, câmeras inteligentes e dispositivos vestíveis. Os modems 5G RedCap são menos complexos, usam menos largura de banda do espectro, consomem muito menos energia e funcionam apenas no modo autônomo (SA), em contraste com os modems 5G projetados para casos de uso de eMBB.

O R&S CMX500 suporta a 5G RedCap e outros recursos 3GPP Versão 17
Como líder de mercado em testes de eMTC e NB-IoT, a Rohde & Schwarz otimizou o R&S CMX500 OBT para testes de IoT. Os aprimoramentos do R&S CMX500 OBT permitem que a MediaTek verifique os vários aspectos da RedCap definidos em 3GPP 5G Versão 17 para restrições de acesso à rede, partes de largura de banda (BWP), comutação de parte da largura de banda, economia de energia e outros procedimentos de sinalização de protocolo específicos da RedCap.

O testador de comunicação sem fio R&S CMX500 possui uma configuração de testador de caixa única para o melhor teste da categoria, à prova de futuro, de 5G NR. O R&S CMX500 oferece suporte a todas as frequências 5G relevantes de até 8 GHz por meio da interface de usuário intuitiva e flexível baseada na Web R&S CMsquares. A solução de teste de sinalização é adequada para todos os dispositivos móveis 5G e chipsets. O R&S CMX500 oferece suporte a todas as implantações de rede 5G NR possíveis e faixas de frequência; incluindo as bandas FR1, FR2 e LTE em um único instrumento. O R&S CMX500 OBT lite é a configuração de hardware mais compacta com o melhor preço, otimizada para todos os requisitos de teste RedCap.

Uma solução de teste para todos os estágios do ciclo de vida de dispositivos 5G
O R&S CMX500 acelera o tempo de lançamento no mercado, ao mesmo tempo em que oferece suporte a uma gama completa de estágios iniciais de projeto de P&D, desde testes paramétricos de RF, testes de aplicativos de ponta a ponta, testes de protocolo de sinalização, testes de conformidade de aprovação de tipo até testes de produção de amostras. A estratégia de plataforma única para todos os equipamentos de teste 5G NR cria um ambiente unificado para testes de sinalização e não sinalização em todos os estágios de produção de dispositivos 5G.

Christoph Pointner, vice-presidente sênior de testadores de rádio móvel da Rohde & Schwarz, disse: "Estou muito honrado com o fato de nosso R&S CMX500 ajudar o setor a avançar no 5G e abordar novos tipos de dispositivos compatíveis com a 5G RedCap nos estágios iniciais de P&D. Estamos comprometidos com nossa parceria estreita e duradoura com a MediaTek e continuaremos inovando ainda mais para oferecer suporte a todos os aprimoramentos futuros da RedCap e do 5G nos próximos lançamentos 3GPP após a versão 17”.

O Dr. Ho-Chi Hwang, gerente geral de sistema de comunicação sem fio e parcerias da MediaTek, disse: “Continuar nossa estreita colaboração com a Rohde & Schwarz permitiu que a MediaTek verificasse um marco importante para a próxima era do 5G. A MediaTek trará os novos recursos da 5G RedCap para nossas linhas de produtos de última geração e, como um dos maiores fornecedores de modem 5G do mundo, esse marco dá aos nossos clientes confiança em seu planejamento estratégico e desenvolvimento de inovação”.

Para obter mais informações sobre as soluções de teste 5G RedCap da Rohde & Schwarz, visite: https://www.rohde-schwarz.com/redcap-testing

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP