www.engenharia-brasil.com
Steute

steute Meditec na Medica

"Interoperabilidade" como uma tendência atual em tecnologia: dois dispositivos médicos - uma interface de usuário

steute Meditec na Medica
Foto do produto: «MFS Microscópio MED"

Na Medica deste ano, a divisão de negócios steute  Meditec demonstrará como no futuro (próximo) os dispositivos médicos e as interfaces de usuário serão interligados em rede na OR. Como exemplo prático, dois dispositivos médicos – um dissector ultrassônico e um microscópio cirúrgico - podem ser ativados por um único pedal.

Isto significa: sistemas de controle em OR vão se tornar "interoperáveis". O pré-requisito para isso é um padrão comum de comunicação, atualmente sendo desenvolvido por 69 empresas e institutos de pesquisa dentro da rede OR.NET. Como parceira associada da OR.NET, a steute Meditec está envolvida na criação de perfis de interface de usuário para dispositivos médicos compatíveis à rede.

No exemplo prático que será demonstrado no estande da steute, os dois dispositivos médicos e a interface de usuário estarão em pleno funcionamento, para que os visitantes possam testemunhar as vantagens da interoperabilidade "ao vivo".

A interface do usuário interoperável é baseada no pedal utilizado para o microscópio cirúrgico (ver foto). Além das funções de zoom e foco, é equipada com um joystick para o posicionamento fino do microscópio, bem como seis novos elementos de controle, dando ao usuário controle sobre um total de catorze funções. Através de uma tela sensível ao toque, o mesmo sistema pode ser conectado para controlar o dispositivo de dissecção ultrassônica. O resultado: a complexidade de controle é consideravelmente reduzida e o cirurgião, que alternadamente usa o dissector e o microscópio, não tem de manter o ajuste entre duas interfaces de usuário diferentes.

steute Meditec na Medica: Pavilhão 11, Estande J 39

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP