www.engenharia-brasil.com
EPLAN

Portal de Dados Eplan: Mais de 100 fabricantes

Um assistente de dados de peças facilitou bastante a integração dos dados de produtos no EPLAN Data Portal. Isso beneficia tanto o fabricante quanto o usuário. Pela primeira vez mais de 100 fabricantes serão representados no portal na feira SPS IPC Drives, que começa em novembro. Com dados detalhados do dispositivo, os mais de 90 mil usuários do portal no mundo todo poderão simplificar e acelerar seus processos de engenharia. As macros, dados de componentes e dados 3D necessários para a construção de um armário de controle podem ser integrados no projeto CAE de maneira fácil e direta.

Portal de Dados Eplan: Mais de 100 fabricantes

Os dados de dispositivos – como os da Janitza ou Noark, representados aqui – podem ser inseridos no projeto Eplan com facilidade.

 

Portal de Dados Eplan: Mais de 100 fabricantes

Como o início da feira SPS IPC Drives, o EPLAN Data Portal quebrará um recorde notável. Mais de 100 fabricantes – vários deles dos mercados da Europa, Ásia e EUA – integrarão seus dados no portal. Em meados de outubro, já havia 99 fabricantes com mais de meio milhão de entradas qualificadas de produtos e dispositivos listadas no portal. Ao final da feira, em novembro, a estimativa é que esse número chegue a 110 fabricantes. O número de novas empresas também é interessante: Somente em 2015, a Eplan conseguiu 30 novos fabricantes. Um dos fatores que contribui para esse sucesso extraordinário é o novo assistente de dados de peças para fabricantes. Com base na tecnologia Excel, os dados dos fabricantes agora poderão ser disponibilizados mais facilmente no portal, bastando apertar um botão. Os fabricantes não precisam de nenhum conhecimento especial – a tecnologia também consegue diferenciar os dados comerciais dos dados gráficos nas atribuições listadas e conferi-los de uma vez, de maneira intuitiva. Mais de 10 fabricantes de pinças, cabos, conectores e sensores já comprovaram a simplicidade dessa nova integração.

Acesso a mais de 1,2 milhões de itens adicionais via configurador

São mais de meio milhão de arquivos de dados integrados de fabricantes, e isso não é tudo: Aqueles que utilizam instrumentos de medição serão beneficiados pelas variações de 1,2 m adicionais nos dados de dispositivos, que podem ser configurados em qualquer especificação. Além disso, a fabricante de instrumentos de medição Endress+Hauser já integrou os configuradores web existentes na interface do EPLAN Data Portal através de interface WEB. Diversas variações online podem ser configuradas com base no EEC (EPLAN Engineering Configuration), que roda em segundo plano e em combinação ao EPLAN Data Portal.

Expansão global

Entre os novos fabricantes do setor de tecnologia de medição estão a Janitza, com seus medidores de painel digital, a Ziehl, com seus sistemas de medição e monitoramento, e a Flowserve, fabricante norte-americana de instrumentos de medição. Entre as novas empresas dos EUA estão a Mencom, a Priority Wire & Cable e a Comtran Cable, grandes fabricantes de cabos, a Molex, do setor de cabos e conectores, e a Hubbell, fabricante norte-americana de conectores. Assim, o EPLAN Data Portal está se tornando o polo internacional de dados de produtos. Entre as novas empresas da China, a mais importante é a Chint, uma das maiores fabricantes de tecnologia de automação da Ásia. A Noark, subsidiária da Chint, também disponibilizou no portal contatores e disjuntores. A Liaoning Create Cable, também chinesa, produz cabos e a Ningbo GOOSVN Electronic é fabricante de conectores e atua no mercado da Ásia-Pacífico. Como já era de se esperar, há também empresas europeias, como a ILME, fabricante italiana de conectores elétricos, a KEBA, desenvolvedora austríaca de tecnologia de automação, e a Roxtec, fabricante sueca de acessórios de compartimento e cabos de penetração. A Kabelschlepp aplicou cadeias de energia e sistemas de transporte, a Hirschmann está envolvida com seus switches ethernet e com outros fabricantes como Citel, HBM, Klemsan, Lumberg, Promet, e a Sensopart completa o portal com seus dados.

Portal de Dados Eplan: Mais de 100 fabricantes

Configurator_selection_in EDP: 1,2 milhões de dados de dispositivos podem ser configurados através do configurador Endress+Hauser integrado ao EPLAN Data Portal.

Conclusão: 

Os usuários são beneficiados por dados de produto e dispositivo de alta qualidade, cuja variedade oferece aos fabricantes internacionais uma plataforma flexível e ideal para uma verdadeira “engenharia global”. Os dados podem ser incorporados ao projeto 1:1 e garantem aos usuários um planejamento rápido e eficiente considerando os dados atuais do fabricante. A grande variedade de dispositivos permite máxima liberdade na engenharia.


Feira SPS IPC Drives

Halle 6, Stand 210

Fonte: Eplan Software & Service

 
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP