www.engenharia-brasil.com
Rockwell Automation Brasil info

ROCKWELL AUTOMATION REFORÇA COMPROMISSO PARA ATINGIR EMISSÕES ZERO DE CARBONO

Ao lado de empresas de energia, água e resíduos, companhia identificou oportunidades de melhoria, com metas tangíveis, para avançar no progresso ESG.

ROCKWELL AUTOMATION REFORÇA COMPROMISSO PARA ATINGIR EMISSÕES ZERO DE CARBONO
Foto de divulgação - Rockwell Automation

A Rockwell Automation, empresa líder em automação industrial e transformação digital e parceira oficial do Fórum Econômico Mundial, compartilha dados dos mais recentes projetos dedicados à aceleração da descarbonização das cadeias de abastecimento da indústria e o apoio à adoção de inovações para atingir emissões zero de carbono.

Recentemente, junto com um importante produtor de petróleo e gás latino-americano, foi possível reduzir a instabilidade nas operações de injeção de água. Por meio da implantação da solução “Smart Energy”, a empresa alcançou maior estabilidade e continuidade operacional – e conseguiu eliminar perdas associadas aos baixos níveis dos bolsões e baixa pressão de sucção nos poços, atingindo 2,4%, o que equivale a um aumento na injeção de perto de 36 mil barris de água por dia܂Também foi possível reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2, um ótimo exemplo de otimização da produção e sustentabilidade.

Outro projeto que tem contribuído para a diminuição do consumo de energia foi implantado com outra importante empresa dedicada ao tratamento de águas residuais. As diferentes condições ambientais causaram variabilidade no processo de aeração, exigindo que operadores internos interviessem manualmente para ajustar os circuitos de controle para operarem perto do ponto de ajuste – com menor número de interruptores de bomba. Com a parceria, a Rockwell Automation conseguiu implementar a solução “Smart Water”, um programa de controle de software de ajuste de loop Artificial Intelligence/Machine Learning, que atua para além de sua infraestrutura de controle existente, ajustando parâmetros de processo, resultando em economias de energia superiores a 2.000 KWh/dia.

E com o “Smart Waste”, ao lado de uma empresa de alimentos e bebidas europeia reduziu o desperdício de produtos e melhorou o consumo de energia, implementando uma solução de Machine Learning para prever anomalias que poderiam ajudar os operadores a tomar medidas antecipadas no processo de produção. Os resultados obtidos incluem uma redução das perdas de produto entre 20 e 30% e melhoria da qualidade por meio da redução da variabilidade em até 30%.

“Ao longo dos últimos anos, Rockwell Automation tem ampliado sua atuação e contribuído para dimensionar o impacto nas cadeias de valor, fornecendo soluções para parceiros, proporcionando melhoria na visibilidade em torno da gestão do ciclo de vida dos produtos e da gestão ambiental dos ecossistemas. Com isso, a empresa tem ajudado clientes a interpretar dados e identificar oportunidades de melhorias, avançando no seu progresso ESG, com metas tangíveis em áreas como energia, água e resíduos”, afirma Leandro Kruger, Diretor Regional da Rockwell Brasil.

A Rockwell é colaboradora direta do Industry Net Zero Accelerator e até 2030 tem como meta alcançar o escopo 1 e emissões de carbono.

www.rockwellautomation.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP