www.engenharia-brasil.com
3M Gas & Flame Detection Simtronics

Detectores de gás GD10P/PE da Simtronics agora com a certificação SIL2

A Simtronics tem o prazer de anunciar que os detectores de gás GD10P e GD10PE agora contam com as certificações SIL 2 e SIL 3.

Detectores de gás GD10P/PE da Simtronics agora com a certificação SIL2
A série de detectores GD10P são transmissores analógicos de gás combustível por infravermelho de 4 a 20 mA com vida longa e de baixa manutenção.

O detector Simtronics GD10P é um referencial de mercado para detecção e gás combustível em instalações offshore. Ele estabeleceu o padrão para detectores de gás em áreas de segurança, estabilidade e baixa manutenção. O GD10P vem com 5 anos de garantia no transmissor completo e garantia de 15 anos para a fonte de infravermelho. O GD10P foi projetado com recursos que oferecem uma resposta eficaz para detecção de riscos de gás em uma ampla gama de ambientes industriais, desde salas de caldeira a instalações petroquímicas offshore.

Esses detectores de gás diferem de todos os outros modelos, porque eles utilizam fontes de infravermelho de silicone sólido. O design e construção óptico-mecânico completo é tão estável que pode atingir uma velocidade de resposta ultrarrápida em menos de 2 segundos e, ao mesmo tempo, oferecer uma vida útil e estabilidade do detector e, assim, economizar em custos de manutenção e serviços.

Oferecemos a garantia mais longa do mercado para detector e fonte de infravermelho combinados.

Para atualizações, há uma interface de ponte disponível que permite que o detector seja conectado diretamente aos sistemas catalíticos, utilizando os módulos de controle e cabeamento existentes.

O detector é fornecido com desempenho e aprovações de área de risco internacionais.
É utilizada uma interface padrão HART® para configuração de tempo de respostas óptico e níveis de falha especiais, bem como acesso a dados de manutenção estendidos.

Agora, todos esses recursos são cobertos pela certificação Safety Integrity Level (SIL) 2 da TÜV Rheinland para transmissor único e pela certificação SIL 3 para instalações com transmissores redundantes.

Detectores de gás GD10P/PE da Simtronics agora com a certificação SIL2

Para obter mais informações, acesse as páginas sobre o www.simtronics.eu.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP