www.engenharia-brasil.com
3M Gas & Flame Detection Oldham

Novo transmissor de gás: A OLDHAM lança a Série 700/710

A Oldham tem o orgulho de anunciar o lançamento dos transmissores de gás OLCT 700 e OLCT 710. A Série 700/710 é composta por 3 modelos diferentes - FP, TP ou IR - para a detecção de gases inflamáveis, H2S ou CO2.

Novo transmissor de gás: A OLDHAM lança a Série 700/710
O OLCT 700 pode ser utilizado em combinação com uma caixa de junção aprovada, de segurança acrescida, à sua escolha. O OLCT 710 está pronto a usar e é composto pelo OLCT 700 ligado a uma caixa de junção que contém os terminais e um módulo opcional de protecção contra sobretensão.

A Série OLCT 700/710 destina-se especificamente a localizações duras e extremas. Estes transmissores permitem o funcionamento fiável a temperaturas entre -40 °C e +75 °C. Este novo e superior nível de durabilidade ambiental na concepção do sensor inclui um alojamento em aço inoxidável 316 com polimento eléctrico e componentes electrónicos 100% encapsulados para uma protecção e imunidade completas contra a entrada de água e a corrosão.

Os sensores do tipo "plug-in" podem ser facilmente substituídos no local de instalação. A interface do operador é não intrusiva através de um pequeno íman e o software integrado é muito intuitivo.

Com a certificação SIL 2 de acordo com a norma de segurança funcional IEC 61508:2010, os transmissores OLCT 700/710 também apresentam a certificação ATEX 2G para utilização nas zonas ATEX 1 e 2.

Novo transmissor de gás: A OLDHAM lança a Série 700/710

Enquanto o modelo TP utiliza um sensor catalítico resistente a envenenamento para detectar gases combustíveis, o modelo IR inclui um sensor de infravermelhos para detectar gases combustíveis ou CO2.
O modelo TP está equipado com um sensor semicondutor exclusivo, de óxido metálico no estado sólido (MOS) e é extremamente adequado para a deteção de H2S em aplicações severas onde o detetor pode ser exposto a uma concentração ou temperatura muito elevadas e humidade muito baixa ou muito alta. É habitualmente utilizado:
- em centrais de tratamento de águas residuais (tratamento primário, tratamento biológico, etc.),
- na Indústria petrolífera e do gás (plataformas de produção, plataformas de perfuração, refinarias, etc.),
- quando a temperatura excede a temperatura de funcionamento superior de 40-50 °C.

A Série 700/710 é compatível com todos os controladores (centrais de detecção) Oldham MX e é compatível por ModBus com o MX 40, ao qual se podem ligar até 32 detectores.

Novo transmissor de gás: A OLDHAM lança a Série 700/710

O MX 40 tem um cartão de memória SD de 2Gb e grava todos os dados (medições, alarmes, falhas) no formato CSV. Os dados podem ser lidos directamente na unidade ou por via digital no nosso software "File Log Viewer" que pode ser transferido sem custos a partir do nosso sítio Web.

O MX 40 pode ser acedido remotamente via Ethernet ou GSM. Uma página Web apresenta as medições e os estados dos canais em tempo real e é acessível a partir de qualquer computador ou telemóvel ligado à Internet. Esta opção também permite o envio de SMS ou e-mails em caso de alarme.

Para obter mais informações, visite as páginas www.oldhamgas.com.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP