www.engenharia-brasil.com
Kuka News

KUKA LANÇA SOFTWARE PARA FACILITAR O COMISSIONAMENTO DE NOVOS ROBÔS

Empresa anuncia o lançamento do KUKA܂MixedReality, que utiliza Realidade Aumentada para simplificar a inicialização de robôs, promovendo eficiência e segurança no processo.

KUKA LANÇA SOFTWARE PARA FACILITAR O COMISSIONAMENTO DE NOVOS ROBÔS

A Kuka, empresa global referência na fabricação de robôs industriais, anuncia o lançamento do seu mais recente software, KUKA MixedReality, projetado para facilitar o processo de inicialização de robôs por meio da realidade aumentada.

O KUKA MixedReality é um software inovador que visualiza o ambiente das células robóticas diretamente no smartphone ou tablet do usuário, oferecendo suporte para uma inicialização rápida, segura e intuitiva dos robôs. Esta aplicação exibe ferramentas e geometrias de interferência, permitindo a detecção precoce de potenciais riscos, para que os usuários possam eliminá-los antes que o robô inicie suas operações.

A realidade aumentada (AR) torna a inicialização do robô intuitiva, conectando o mundo real ao virtual para enriquecer o ambiente da célula robótica com informações digitais claras e descomplicadas. Os usuários podem detectar e corrigir erros rapidamente, acelerando a instalação e aumentando a segurança. Por exemplo, o software pode simular o movimento do robô com uma garra virtual, prevenindo colisões potenciais que podem danificar o robô ou a garra, antes que ocorra no ambiente real.

O KUKA MixedReality consiste no aplicativo KUKA MixedReality Assistant e no pacote adicional de tecnologia KUKA܂MixedReality Safe, que é instalado no controlador do robô.

Configuração e operação rápida
O KUKA MixedReality é fácil de configurar e operar: os usuários instalam o aplicativo gratuito KUKA܂MixedReality Assistant em seu smartphone ou tablet através da Apple App Store ou Google Play Store. Todas as informações relevantes sobre o robô são transmitidas diretamente para o dispositivo móvel via WLAN por meio de um roteador ou ponto de acesso e são exibidas visualmente no dispositivo móvel. Não é necessário um headset de AR ou hardware adicional. Basta instalar o pacote de tecnologia KUKA MixedReality Safe no controlador do robô como fonte de dados, juntamente com um dos pacotes de tecnologia KUKA SafeOperation para uso com funções de segurança.

Opções de exibição gráfica com KUKA܂MixedReality

O aplicativo KUKA MixedReality Assistant exibe graficamente todas as variáveis relevantes diretamente no robô em tempo real, incluindo espaços de monitoramento cartesiano ou violados, ferramentas orientadas para a segurança e esferas de ferramentas. Os usuários também podem visualizar os parâmetros de configuração correspondentes dos espaços ou ferramentas. Os interessados já podem baixar e testar a aplicação gratuitamente. O modo de demonstração integrado permite testar a função sem um robô real.

Realidade aumentada como uma oportunidade para robótica e automação
“Realidade aumentada ou mista é um tema futuro que também oferece oportunidades promissoras na robótica”, afirma Patrick Polak, Gerente de Vendas de AMR e Produtos Digitais. “O KUKA MixedReality torna a instalação de robôs mais amigável e segura. Isso beneficia os clientes em todos os níveis de experiência no campo da automação”.

www.kuka.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP