www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

NOVA CLASSE DE TORNEAMENTO PVD DORMER PRAMET T8415: VERSATILIDADE, PRODUTIVIDADE E CONFIABILIDADE COMBINADAS

A Dormer Pramet apresenta sua classe PVD de alto desempenho T8415 para torneamento de uma ampla variedade de aços e outros materiais ISO.

NOVA CLASSE DE TORNEAMENTO PVD DORMER PRAMET T8415: VERSATILIDADE, PRODUTIVIDADE E CONFIABILIDADE COMBINADAS


A nova classe oferece altos níveis de tenacidade e resistência ao desgaste, duas características que normalmente são opostas, para permitir aos usuários uma gama mais ampla de aplicações e, ao mesmo tempo, aumentar a vida útil da ferramenta. A T8415 também apresenta bom desempenho no torneamento com refrigeração em aço inoxidável e superligas resistentes ao calor (HRSA) e permite aplicações em aços endurecidos.

Por meio da inovação em ferramentas de corte, a Dormer Pramet está fabricando classes que apresentam bom desempenho em uma gama maior de materiais e aplicações, permitindo que os usuários façam mais com menos. "Queremos simplificar as escolhas e reduzir o estoque de ferramentas dos clientes e, ao mesmo tempo, manter o desempenho e a confiança elevados", afirma Pavel Krahula, Gerente de Produtos da Dormer Pramet para Torneamento Intercambiável.

A nova geração de classe tem um revestimento PVD de várias camadas que é a chave para um desempenho previsível em uma ampla gama de peças. Projetada para oferecer versatilidade, a T8415 apresenta camadas específicas para melhorar a segurança, reduzir o atrito, prolongar a vida útil da ferramenta e oferecer alto grau de resistência ao desgaste. Destinada a aplicações de acabamento à torneamento médio, a classe tem um desempenho ideal em velocidades de corte médias e taxas de avanço leves a médias. O uso de líquido de arrefecimento em aplicações específicas contribui para a longa vida útil da ferramenta.

A T8415 está disponível em uma variedade de formas e tamanhos, com geometrias positivas e negativas de quebra-cavacos.

Para obter mais informações sobre os novos produtos da Dormer Pramet para 2024, visite o site https://dormerpramet.com/versatility-for-your-everyday.

Na foto: A nova classe de alto desempenho para torneamento T8415 da Dormer Pramet apresenta uma cobertura PVD de várias camadas para aplicações de torneamento previsíveis em aço e outros materiais ISO.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP