www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz apresenta a nova família R&S NPA de analisadores de potência compactos para todos os requisitos de medição de potência

Uma nova família de analisadores de potência da Rohde & Schwarz está agora disponível em três modelos para atender a todos os requisitos de medição de tensão, corrente, potência e distorção harmônica total em fontes CC e CA.

Rohde & Schwarz apresenta a nova família R&S NPA de analisadores de potência compactos para todos os requisitos de medição de potência
Legenda: A nova família de analisadores de potência R&S NPA está agora disponível em três modelos.

O medidor de potência R&S NPA101 fornece todas as medições básicas, o analisador de potência R&S NPA501 adiciona funções de medição aprimoradas e análise gráfica, e o testador de conformidade R&S NPA701 inclui funções de avaliação em conformidade com a IEC 62301 e a EN 50564 para consumo de energia e EN 61000-3-2 para testes de emissão harmônica EMC.

As características elétricas de um dispositivo ou módulo são uma propriedade fundamental medida em toda a indústria eletrônica, começando no desenvolvimento, durante os testes de conformidade, durante a produção e durante o serviço. Todos os modelos da nova família de analisadores de potência R&S NPA atendem aos requisitos em todos esses estágios para medições de potência em níveis de 50 µW a 12 kW, em diferenças de potencial de 1 mV a 600 V e correntes de 1 mA a 20 A. O R&S NPA501 e o R&S NPA701 incluem interfaces para sondas externas ou shunts para ampliar ainda mais o alcance. Todos os três modelos apresentam uma alta taxa de amostragem de 500 ksamples/s para detectar até mesmo as ondulações transitórias mais curtas na saída. O conversor A/D de resolução de 16 bits garante uma precisão de ± 0,05% para leituras de corrente e tensão.

Os três instrumentos da família R&S NPA incluem as mesmas 23 medições padrão de potência, corrente, tensão, distorção harmônica e energia. Os usuários podem selecionar até dez medições, de um total de 37, para serem exibidas simultaneamente na tela com uma taxa de atualização de 100 ms. O conteúdo da tela pode ser enviado como um gráfico para a porta USB, os valores podem ser registrados ao longo do tempo para todas as medições com a função de registro. A faixa de medição de 5 V oferece a melhor resolução da categoria para medições de potência e energia. Uma escolha de valores de fator de crista de 1, 3 ou 6 oferece a melhor flexibilidade da categoria para capturar todos os picos e maximizar a faixa dinâmica.

Todos os instrumentos da família incorporam interface LAN e USB para controle remoto; os modelos R&S NPA501-G e R&S NPA701-G também possuem uma interface GPIB. Um conjunto completo de comandos SCPI, bem como drivers para LabVIEW, LabWindows/CVI e IVI.net estão disponíveis para fácil integração dos instrumentos nos sistemas. Os usuários se beneficiam da forma compacta e do tamanho; para uso em sistema, dois instrumentos podem ser montados lado a lado em um rack de 19”.

Além disso, todos os modelos R&S NPA501 e R&S NPA701 possuem valores de pico máximo e mínimo para tensão, corrente e potência. Com a função PASS/FAIL, os usuários podem definir até seis conjuntos de valores máximos e mínimos para verificar facilmente se a saída do DUT permanece dentro dos limites. Ambos os instrumentos também apresentam um modo de exibição gráfica. No domínio do tempo, os usuários podem visualizar a característica de inrush de inicialização, as formas de onda de tensão e corrente simultaneamente ou uma seleção de parâmetros durante períodos mais longos. No domínio da frequência, os usuários podem visualizar até o 50º harmônico, na forma de logaritmo se necessário ou como uma tabela.

O modelo topo de linha da família, o testador de conformidade R&S NPA701, fornece adicionalmente procedimentos passo a passo alinhados com a IEC 62301 e a EN 50564 para consumo de energia em modos de baixo consumo de energia e a EN 61000-3-2 para emissões harmônicas EMC. Os usuários que não estão familiarizados com os procedimentos padrão oficiais podem ter certeza de que estão realizando testes de conformidade corretamente e de que os resultados são válidos. O R&S NPA701 é o único analisador de energia da sua classe que não requer um PC separado para realizar testes de conformidade.

A família de analisadores de potência R&S NPA substitui os analisadores de potência R&S HMC8015, tanto como substitutos imediatos quanto para uso em conjunto conforme necessário. Os instrumentos fazem parte do portfólio R&S Essentials, disponível na Rohde & Schwarz e em parceiros de canais de distribuição selecionados.

A Rohde & Schwarz demonstrará a nova família de analisadores de potência R&S NPA na Embedded World Exhibition em Nuremberg, no estande 4-218, no corredor 4.

Para obter mais informações sobre a família de analisadores de potência R&S NPA, visite

www.rohde-schwarz.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP